35.7 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Polícia Civil cruza os braços por 12h em protesto por melhores condições de trabalho

01/04/2016 – Atualizado em 01/04/2016

Polícia Civil cruza os braços por 12h em protesto por melhores condições de trabalho

Por: Ana Carolina Kozara e Lucas Gustavo com fotos de Rádio Caçula

O governador Reinaldo Azambuja disse no inicio de seu mandato que o salário dos policiais do Mato Grosso do Sul é o pior da região Centro-Oeste e visando melhorar as condições de trabalho e valorizar a categoria, o governador assinou em 2014 um ofício que discriminava diversas modificações que seriam realizadas, porem passados os agentes de segurança alega que nenhum dos itens foi cumprido e que até o momento não houve sequer a correção salarial obrigatória.

A decisão da paralisação de 70% do efetivo da Polícia Civil, pelo período de 12h foi decidida em assembleia nesta quinta-feira (31) após o comunicado do governador de que todo o funcionário público receberia um abono de R$200, que não seria agregado ao salário, e após a determinação os policiais encontraram na paralisação uma forma de alertar a sociedade e autoridades do descontentamento ao funcionário.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula conversou com o representante local do Sinpol-MS (Sindicado dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul), Francisco Borges que em entrevista afirmou que a categoria encarou a proposta do governador como uma afronta ao funcionários que arriscam suas vidas diariamente para proteger a sociedade.

O Policial Civil Francisco Leite ainda disse que a categoria confiou nas promessas do governador e durante um ano e meio aguardaram que providencias fossem tomadas, porem como não houve sequer abertura para uma discussão, os agentes optaram por esta manifestação para chamar e conseguir avançar nas negociações.

Os agentes ressaltam que a paralisação não prejudica a população, uma vez que a porcentagem de trabalhadores que esta atuando durante o dia esta realizando os flagrantes, atendendo às ocorrências da Lei Maria da Penha e dando todo o respaldo necessário para a população três-lagoense.

A paralisação foi acompanhada pelo Sargento Eduardo, que manifestou o apoio da Polícia Militar a luta dos policiais civis.






https://youtube.com/watch?v=g4wcsJ8tP_Q

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fibromialgia passa a ser reconhecida como deficiência e amplia acesso a direitos no Brasil

Regulamentação permite benefícios como filas e vagas preferenciais; especialista explica como pacientes podem obter identificação e apoio Pacientes com fibromialgia receberam uma notícia aguardada durante...

Pé-de-Meia do ensino médio: MEC divulga calendário de pagamentos para 2026

Portaria define datas de repasses, critérios de participação e regras para estudantes da rede pública inscritos no CadÚnico O Governo Federal, por meio do Ministério...

Dia Mundial das Doenças Raras alerta para importância do diagnóstico genético precoce

Especialista destaca sinais de alerta, avanços tecnológicos e impacto do diagnóstico na qualidade de vida dos pacientes e familiares O Dia Mundial das Doenças Raras,...