Geral – 28/03/2012 – 11:03
Segundo oncologista Paulo Hoff, “não há mais evidências” do câncer de laringe
Os exames aos quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido nesta quarta-feria (28) mostraram o desaparecimento do tumor que ele tinha na laringe. Ao R7, o oncologista Paulo Hoff, do Hospital Sírio-Libanês, disse que, no momento, “não há mais evidências” do câncer.
Lula voltou hoje ao Sírio-Libanês, em São Paulo, para fazer os exames que avaliariam os resultados do tratamento oncológico. Segundo Hoff, o ex-presidente passou por uma ressonância e um exame de imagem que permitiu visualizar o local em que estava o tumor com uma câmera.
A avaliação médica estava marcada para a última sexta (24), mas a equipe responsável decidiu adiar o exame para que Lula pudesse se recuperar completamente da inflamação na garganta que o acometeu na última semana.
Além disso, segundo a equipe médica, uma cicatrização ainda incompleta, por exemplo, da região queimada na radioterapia poderia interferir no resultado do exame de hoje. Por isso, optou-se por esperar.
Lula também vem se recuperando de uma pneumonia que o deixou internado por uma semana.
Durante a internação por causa da infecção dos pulmões, a equipe médica tratou Lula com antimicrobianos. A pneumonia ocorreu em razão de uma queda no sistema de defesa do organismo do ex-presidente, o que é normal para quem passou por três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia para combater o câncer na laringe.
Fonte: R7 / Ricardo Stuckert/Instituto Lula


