22/02/2016 – Atualizado em 22/02/2016
Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula
No final da tarde da última sexta-feira (19), a reportagem da Rádio Caçula de Três Lagoas acompanhou o caso da idosa Maria de Lurdes Barbosa de 78 anos que mesmo com sua conta de energia quitada, teve o fornecimento interrompido em sua residência, na Rua Odorico Paraguaçu no bairro Vila Zuque.
A idosa revelou que morava em Andradina-SP e que neste ano, retornou para seu imóvel no referido endereço e para sua surpresa, sua inquilina havia mudado o nome da titularidade da conta de energia.
Devido ter se mudado da casa, a inquilina pediu o desligamento da energia, sem a devida autorização da proprietária.
SEM LUZ E PEDIDO DE RELIGAÇÃO
Na última quinta-feira (18), uma equipe da ELEKTRO foi até a casa para “cortar” a luz, deixando à idosa e seu filho – que é deficiente mental – nas escuras.
No dia seguinte, a consumidora foi até a sede da empresa, situada na Avenida Filinto Müller no bairro Lapa para pedir a religação. Mesmo comprovando ser a legítima dona do imóvel, com documentos de identidade e escritura da residência, a consumidora não conseguiu fazer o pedido de religação e segundo ela, uma das atendentes faltou com respeito a sua pessoa.
“Uma das moças do atendimento foi muito sem educação e chegou a dizer que eu era uma vovózinha e que seu eu não tivesse o meu CPF, ela não iria religar minha luz. Ela foi muito sem educação e por isso, resolvi procurar vocês da imprensa para denunciar o problema”, desabafou a idosa de 78 anos.
NORMAS DA EMPRESA
Segundo as atendentes da ELEKTRO, a idosa não teria a luz religada em seu nome por não possuir o CPF. “Quer dizer que mesmo sendo a dona do imóvel não posso pedir a religação em meu nome somente porque não tenho CPF. Isto é uma vergonha. Tenho meu nome limpo e não devo um centavo a esta empresa”, disse a idosa.
ELEKTRO
Diante o descaso no atendimento do escritório da ELEKTRO, a reportagem entrou em contato – ainda na sexta-feira – com a direção da empresa que responde pela região de Três Lagoas que de imediato, resolveu o problema, pedindo para que a luz da idosa fosse religada ainda na sexta-feira à noite.
Segundo o gerente geral da empresa, medidas administrativas serão tomadas em relação ao atendimento da funcionária que teve o nome relatado à gerência da empresa.

-
Content section component
-

-

-



