27.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Bebê de 1 ano é supostamente vendida pelos próprios pais

19/02/2016 – Atualizado em 19/02/2016

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

Um casal de 26 e 38 anos que chegaram a Três Lagoas no final da tarde desta quinta-feira (18) estão sendo investigados pela Polícia Civil após as autoridades ter recebido a denúncia de que eles, teriam vendido o filho de 1 ano e 4 meses em uma cidade do Piauí-PI.

ENTENDA O CASO

Tudo iniciou nesta semana quando o casal de Sergipanos chegou à cidade de São José do Rio Preto-SP, distante 280 km de Três Lagoas. Ao procurarem o Albergue Noturno Protetor dos Pobres daquele município, ambos foram entrevistados pela Assistente Social Fernanda Ramos de Lima.

Em suas declarações, J.C.J e sua esposa P.M.O disseram que haviam sido roubados em Praia Grande-SP e que teriam como destino a cidade sul-mato-grossense para buscar novas oportunidades de trabalho.
Ao serem questionados sobre o filho, ambos não souberam dizer ao certo o paradeiro da criança e logo revelaram que ela estaria com uma cunhada em São Paulo-SP.

Devido às declarações dos entrevistados não terem sido as mesmas repassadas a uma psicóloga do albergue, as especialistas suspeitaram que a criança pudesse ter sido vendida em alguma cidade do País.

Após as entrevistas, o casal seguiu viagem para Três Lagoas na tarde desta quinta-feira e diante a fundada desconfiança da venda da criança, a Assistente Social daquele albergue entrou em contato com o Conselho Tutelar de Três Lagoas para que o casal pudesse ser ouvido pela polícia e assim, explanar todas as dúvidas.

EM TRÊS LAGOAS

Após ser comunicada sobre o caso, a Conselheira Tutelar de Três Lagoas, Bruna Lopes Ribeiro pediu apoio da Polícia Civil para que juntos, pudessem localizar o casal que chegaram em Três Lagoas após às 17h.

Conforme o boletim de ocorrência 724/2016, a conselheira e os suspeitos foram levados até a Polícia Civil para prestarem às devidas declarações a autoridade policial.

Após as oitivas, o casal foi liberado pela polícia que dará continuidade nas investigações do caso. O casal J.C.J e sua esposa P.M.O – que estão sendo acusados do suposto crime – foram levados a um abrigo municipal de Três Lagoas.

SEM CONTATO COM O CONSELHO TUTELAR DE TRÊS LAGOAS

A reportagem tentou um contato com a conselheira responsável pelo caso, mas a mesma não foi encontrada. Na manhã desta sexta-feira (19), um contato também foi feito na sede do órgão em Três Lagoas, mas ninguém foi localizado para comentar sobre o assunto, pois o plantonista assumiria os trabalhos somente às 13h30min.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

CAE pode votar regulamentação da profissão de cuidador e passe livre para pacientes com câncer

Propostas estão na pauta da reunião de terça-feira e tratam de direitos trabalhistas e acesso ao transporte para tratamento de saúde

Anvisa aprova três novos radiofármacos para diagnóstico de doenças neurológicas, ósseas e renais

Medicamentos serão usados em exames de medicina nuclear e podem ampliar o acesso a diagnósticos no Brasil Nesta quarta-feira (18), a Agência Nacional de Vigilância...

Governo prorroga decreto de corte de gastos e mantém redução de 25% no custeio em 2026

Medida busca compensar queda na arrecadação, garantir metas fiscais e preservar investimentos estratégicos no Estado O Governo do Estado publicou, nesta quarta-feira (18), a prorrogação...