03/02/2016 – Atualizado em 03/02/2016
Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula
Em tempos de crise e pela gestão da prefeita Márcia Moura (PMDB) não ter na atualidade uma boa aceitação popular, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas irá gastar R$ 330 mil com divulgação em carro de som durante o período de Carnaval deste ano.
A contratação foi publicada no Diário Oficial do último dia 29 e conforme o documento, a empresa D.A.R Palomino Eventos/EPP disponibilizará serviços em carro de som para auxiliar na divulgação do Programa DST/AIDS/HIV, que realizará orientações e distribuições de materiais de prevenção à população durante o Carnaval.
O documento ainda informa que foi dispensada a licitação após parecer da Assessoria Jurídica da prefeitura.
EMPRESA INVESTIGADA
A empresa de Palomino já foi alvo de investigações em novembro de 2014 durante a “Operação Morteiro” que investigou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão a Prefeitura Municipal de Três Lagoas.
Na época, o Grupo de Atuação Especial Combate ao Crime Organizado (GAECO) veio ao município e apreendeu diversos documentos após a suspeita que a citada empresa estaria fraudando licitações de eventos promovidos pela prefeitura, além da prática de crimes como peculato e formação de quadrilha.
Os supostos crimes que ainda estão sendo investigados apontaram que os empresários do ramo de evento conversavam antes das licitações e já sabiam quem seria o vencedor do processo. A empresa escolhida superfaturava os valores também há indicativos que os valores eram divididos.
Todos os contratos averiguados na época apresentam valores acima do mercado, e o rombo ao cofre público com essas 7 licitações chegaram a 1,7 milhão. Os citados no processo foram ouvidos naquele ano, inclusive a pessoa de Palomino Damião Augusto.

-
Content section component
-

-

-



