22.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Camas enferrujadas na UPA colocam em risco vida de pacientes

03/02/2016 – Atualizado em 03/02/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento de Três Lagoas (UPA) estão expostos a um risco em potencial, isso porque algumas camas da unidade de saúde estão com a estrutura metálica enferrujada, o que pode facilitar que os enfermos contraiam outros tipos de doença.

Esta situação vai contra as normas e exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que em seu manual de segurança no ambiente hospitalar, determina que os artigos não-críticos, aqueles que são os que não entram em contato direto com o paciente, devem estar isentos de agentes transmissíveis de doenças infecciosas.

A ferrugem na cama dificulta o processo de esterilização o que possibilita a armazenagem de micro-organismos que em contato com pessoas em estado de saúde debilitado podem ocasionar infecção hospitalar, que em casos extremos pode levar a morte do paciente.

Antes da publicação desta matéria, a equipe de redação deste portal de noticias entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura municipal, porem não recebeu nenhum posicionamento.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.

Bebedeira termina em agressão e roubo após homem ser levado aos “Predinhos” em Três Lagoas

Vítima de 45 anos foi agredida, ameaçada e teve o carro tomado pela dupla após encontro que buscava mulheres para programa sexual.