30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Camas enferrujadas na UPA colocam em risco vida de pacientes

03/02/2016 – Atualizado em 03/02/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento de Três Lagoas (UPA) estão expostos a um risco em potencial, isso porque algumas camas da unidade de saúde estão com a estrutura metálica enferrujada, o que pode facilitar que os enfermos contraiam outros tipos de doença.

Esta situação vai contra as normas e exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que em seu manual de segurança no ambiente hospitalar, determina que os artigos não-críticos, aqueles que são os que não entram em contato direto com o paciente, devem estar isentos de agentes transmissíveis de doenças infecciosas.

A ferrugem na cama dificulta o processo de esterilização o que possibilita a armazenagem de micro-organismos que em contato com pessoas em estado de saúde debilitado podem ocasionar infecção hospitalar, que em casos extremos pode levar a morte do paciente.

Antes da publicação desta matéria, a equipe de redação deste portal de noticias entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura municipal, porem não recebeu nenhum posicionamento.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.