26.2 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Perigo: Jacaré ataca animal de estimação na Lagoa Maior

01/02/2016 – Atualizado em 01/02/2016

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

Tragédia anunciada na Lagoa Maior de Três Lagoas. Estas foram às palavras de um leitor do portal TL Notícias que enviou à redação duas fotos que mostraram um ataque de um jacaré que habita este espaço natural que está localizado na área central do município.

Neste domingo (31), o jacaré do papo amarelo atacou – na região da biblioteca municipal – uma cachorra da raça PitBull de apenas três meses.

A cachorra “Xuxa” escapou com vida, mas teve que receber atendimentos veterinários devido os ferimentos na boca – perde de dentes – e língua.

“Ela estava tomando água na lagoa quando foi surpreendida pelo jacaré. Foi tudo muito rápido e por sorte, o animal não atacou outras pessoas que estavam na parte da grama da lagoa”, disse o leitor.

Nesta semana, outro leitor do portal mostrou o mesmo jacaré se alimentando com uma capivara na Lagoa Maior. Para os frequentadores do espaço, as autoridades teriam que cercar toda a orla da lagoa e assim, evitar que os animais se aproximem do homem ou até mesmo, possam causar algum tipo de risco a vida humana.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.