26.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Professora Maria Cecilia acompanha formação e atualização com os dirigentes escolares

16/01/2016 – Atualizado em 16/01/2016

Por: Neto

A Secretaria de Estado de Educação (SED) promoveu até a última sexta-feira (15), um curso de formação e atualização para os dirigentes escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

“Este foi um encontro muito importante. Nele, foi trabalhado o tom do que acreditamos para uma educação de qualidade. Esta equipe de diretores irá operacionalizar o que o governo Reinaldo Azambuja espera para os estudantes da Rede Estadual de Ensino”, destacou a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Durante três dias de curso, mais de 500 diretores e diretores-adjuntos das escolas estaduais receberam orientações e informações sobre o trabalho e a equipe da Secretaria de Estado de Educação, nas cinco superintendências: Infraestrutura e Apoio Operacional; Administração de Pessoal; Políticas de Educação; Planejamento e Apoio Institucional; e Orçamento, Finanças e Contratos.

“Mesmo para nós, diretores reeleitos, esta formação faz diferença, porque ouvimos a Secretaria e às vezes percebemos um detalhe sobre algo que estávamos desatentos, mas que é importante”, afirma o diretor da Escola Estadual 4 de Abril, de Sete Quedas, Rafael Simei.

Processo eletivo de dirigentes escolares

Os dirigentes participaram, no segundo semestre de 2015, de processo eletivo de dirigentes escolares da Rede Estadual de Ensino, realizado com objetivo de fortalecer a gestão democrática e participativa das escolas estaduais. Os dirigentes foram escolhidos pela comunidade escolar, por meio de eleição, no dia 2/12/2015, após participarem de curso de formação em Gestão Escolar e de uma avaliação de Competências Básicas.

Os dirigentes eleitos assinaram, ainda, um Termo de Compromisso com o governador Reinaldo Azambuja e a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta. “Os diretores assinaram um pacto de metas pela qualidade da educação em quatro eixos: administração, financiamento, relações interpessoais com a comunidade e pedagógico. Cada um deles tem que ter vários meios para se chegar a um único fim, que é a aprendizagem dos estudantes”, finaliza a secretária.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Obras da nova Unidade de Saúde do Vila Nova avançam e garantem melhoria no atendimento

USF “Miguel Nunes” recebe investimentos de quase R$ 4 milhões e terá estrutura ampliada para atender com mais qualidade os moradores do bairro A Prefeitura...

MS tem a 4ª menor taxa de desemprego do Brasil, aponta IBGE

PNAD Contínua mostra desocupação de 2,9% no estado, estabilidade no mercado de trabalho e queda na informalidade Mato Grosso do Sul registrou a 4ª menor...

Lideranças indígenas de Mato Grosso do Sul levam pautas territoriais e ambientais à COP30 em Belém

Representantes de cinco povos participam de debates, reuniões e atividades oficiais para reforçar a visibilidade das demandas indígenas do estado Lideranças indígenas de Mato Grosso...