23.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 30 de janeiro, 2026

DEPTRAN realiza Black Saturday de campanha (des) educativa do trânsito de TL

19/12/2015 – Atualizado em 19/12/2015

A distribuição de panfletos está sendo realizada por pessoal despreparado, descaracterizado, sem o logo da campanha e não faz os esclarecimentos da sua razão de ser.

Nossa reportagem marcou presença na manhã de hoje (19) No cruzamento das Avenidas Filinto Muller e Capitão Olinto Mancini, duas das mais importantes avenidas de Três Lagoas (MS), para acompanhar a campanha educativa referente ao início da fiscalização das lombadas eletrônicas, agendada para 00h do dia 20/12/2015.

Não foi encontrado nenhum dos funcionários do DEPTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), que seriam as pessoas adequadas e preparadas para realizarem a campanha educativa.

Foi constatado que os panfletos da referida campanha estavam sendo distribuídos por funcionários de uma empresa particular que distribui propaganda diariamente nos semáforos da cidade, sem o treinamento para dar explicações ou auxiliar os condutores no que tange às dúvidas e a razão da fiscalização das lombadas eletrônicas, além de alerta-los para o inicio das multas.

Conforme informações obtidas no Detran, o funcionamento da fiscalização eletrônica em Três Lagoas somente seria iniciado após uma ampla campanha educativa, com mensagens, informações nos órgãos de imprensa e blitz educativa, mas, o que aconteceu foi uma precária distribuição de panfletos com faixas (muito mal colocadas).

Os panfletos ficavam acomodados dentro da sacola da funcionária da empresa particular contratada ficando com a distribuição prejudicada em favor dos foolder’s de propaganda dos supermercados.

Duvidas e esclarecimentos dos condutores de veículos não foram tiradas.





https://youtube.com/watch?v=-NVICinWYEw

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS Florestal abre vagas em Santa Rita do Pardo e aposta na força da mão de obra local da região

Coordenadora de recrutamento da empresa explicou sobre ação presencial para contratação de auxiliares de campo, com oportunidades também para a região de Três Lagoas

Preso, motorista embriagado se diz arrependido após grave colisão deixar filha em estado grave

Jovem foi entubada ainda no local e precisou ser socorrida ao Hospital Regional

Médico acusado de assédio em USF de Três Lagoas será afastado definitivamente, segundo SMS

Em resposta à Caçula, secretaria afirmou que profissional havia entrado em período regular de férias, o que impediu a medida imediata