21.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 20 de janeiro, 2026

Bandido trapalhão é preso pela ROTAI no bairro Nossa Senhora Aparecida

14/12/2015 – Atualizado em 14/12/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Um homem, conhecido nos meios policiais como “Bicudo”, causou transtornos a moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida durante a madrugada desta segunda-feira (14) e após tentar invadir três casas da localidade foi detido pelos soldados da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior).

A inicio da ação do bandido foi flagrado por um homem de 38 anos, que chegou em casa por volta das 1h20m e no momento que se preparava para entrar em sua residência um homem moreno trajando calça jeans, camiseta preta e segurando uma mangueira laranja surgiu de um canto escuro e assim que a vítima avistou o homem, questionou ao suspeito o que ele estaria fazendo carregando aquele objeto sendo que imediatamente o autor saiu correndo do local.

A vítima passou a seguir o suspeito, gritando a todo o momento ordens de parada, sendo que em dado momento o acusado se voltou contra o homem e em posse de uma arma branca passou a ameaçar a vítima que neste momento cessou a perseguição e entrou em contato com a Polícia Militar.

Uma guarnição da ROTAI foi acionada via COPOM (Central Operacional da Polícia Militar) e enquanto os soldados se deslocavam para o local do crime, uma nova denuncia foi realizada informando que um homem, com as mesmas características do que estava sendo procurado, havia pulado o muro lateral de uma residência, saindo de uma casa na região em que os proprietários estão viajando, caindo na casa do comunicante que flagrou a ação do bandido quando ele abriu a janela de sua casa e furtou uma caixa de suco vazia.

Ao notar que foi visto, o suspeito fugiu do local abandonando a caixa de suco vazia e uma maleta de ferramentas que havia furtado da casa ao lado, a segunda vítima, um homem de 42 anos, também tentou deter o acusado que conseguiu fugir.

Os soldados realizaram diligência pela região quando avistaram um homem com as mesmas características informadas pelas vítimas, transitando de bicicleta pela Rua Manoel Pedro de Campos e carregando um objeto que no momento não pode ser identificado.

Assim que visualizou a aproximação da viatura policial o suspeito tentou empreender fuga, abandonando a bicicleta e os itens furtados para trás, sendo acompanhado pelos soldados por cerca de 100 m quando foi capturado.

O suspeito foi abordado e identificado como M.L.A. vulgo “Bicudo” e possui uma longa ficha criminal, com passagens por furtos e roubos realizados pela cidade.

Ao retornar ao ponto que bicudo iniciou sua fuga, os policiais identificaram o objeto que ele carregava como sendo uma churrasqueira e ao ser questionado a respeito da procedência o suspeito afirmou que é usuário de drogas e o objeto pertence a sua família e que para trocar por entorpecentes ele furtou de sua própria casa.

Diante dos fatos o acusado foi levado até as vitimas que prontamente reconheceram o homem como o autor das tentativas de roubo e furto, sendo então detido e encaminhado até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde boletim de ocorrência foi registrado e entregue a autoridade policial de plantão para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto gratuito leva saúde e qualidade de vida a moradores do Jardim Nova Europa

Iniciativa voluntária do educador físico Josemar Batista oferece hidroginástica a pessoas encaminhadas pelo SUS e atende principalmente idosos e pacientes com dores crônicas Um projeto...

Lentidão da Justiça marca caso de vereador preso por corrupção eleitoral em Santa Rita do Pardo

Vereador reeleito foi solto e ainda não há punições ou abertura de investigação

“Seguimos com um mercado aquecido”, diz diretora da FUNTRAB sobre emprego formal em MS

Marina Dobashi explicou que estado manteve mais de 709 mil empregos com carteira assinada em 2025, impulsionado pela expansão industrial e investimentos em celulose