25 C
Três Lagoas
quarta-feira, 31 de dezembro, 2025

Presidente da AMEMAIS pede explicações para Major do Corpo de Bombeiros sobre morte de Pitbull

03/11/2015 – Atualizado em 03/11/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

O vereador e presidente da AMEMAIS Três Lagoas (Associação de proteção aos animais de Três Lagoas) Beto Araujo esteve no 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros desta cidade nesta manhã de terça-feira (3) onde conversou com o Major Arruda sobre o caso do Pit Bull que precisou ser contido pelos bombeiros militares na noite do ultimo sábado (31) após atacar seu dono.

O Major Arruda disse ao presidente da AMEMAIS que a equipe do Corpo de Bombeiros foi contatada para atender a ocorrência na noite de sábado e assumindo suas limitações no resgate de animais solicitou que o comunicante entrasse em contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) ou com a PMA (Polícia Militar Ambiental) que tem o treinamento adequado para conter um cachorro em estado de fúria.

Passado algum tempo, o comunicante tornou a ligar para o Corpo de Bombeiros informando que não conseguia entrar em contato com o CCZ e que a equipe da PMA estava empenhada em uma ocorrência e não poderia deslocar para o local naquele momento e cumprindo seu papel de zelar pela vida das pessoas os bombeiros se dirigiram até o local para auxiliar as vítimas.

Após algum tempo de trabalho árduo, os brigadistas conseguiram conter o animal e imobiliza-lo com o auxilio de uma corda de resgate e durante o trajeto até a sede da PMA, localizada no bairro Vila Piloto, o cachorro na ânsia de escapar das amarras, usando toda a sua força acabou se enforcando e faleceu na carroceria da caminhonete.

De acordo com o Major Arruda, o ocorrido foi motivo de tristeza para toda a corporação que é treinada para não perder vidas, sejam elas quais forem, e a morte deste animal comoveu todo o grupamento.

Após a conversa com o major, Beto Araujo pediu para que o Corpo de Bombeiros não realizem mais este tipo de atendimento, pois não faz parte de suas funções por não terem o treinamento adequado para lidar com este tipo de ocorrência, que deve ser atendida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade ou pela Polícia Militar Ambiental (PMA).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Retrospectiva 2025: Prefeitura de Três Lagoas consolida avanços e amplia investimentos para a população

Ano foi marcado por obras, melhorias nos serviços públicos, fortalecimento social e ações voltadas ao desenvolvimento do município

Suzano abre vagas de emprego em quatro municípios de Mato Grosso do Sul

Processos seletivos oferecem oportunidades efetivas, inclusive para PcD, com inscrições gratuitas até o fim de janeiro A Suzano, uma das maiores empresas do setor de...

Anvisa alerta para riscos de bebidas clandestinas e reforça cuidados no Ano Novo

Agência orienta consumidores a verificar procedência, rótulo e lacre de segurança para evitar intoxicações, principalmente por metanol Com a proximidade das festas de réveillon, a...