27.9 C
Três Lagoas
sábado, 12 de julho, 2025

Guarda municipal se envolve em briga de boteco e mata um na Capital

02/10/2015 – Atualizado em 02/10/2015

Por: MidiaMax

O guarda civil municipal se envolveu em uma briga generalizada e matou um homem em um bar no Conjunto Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Ele foi identificado apenas como F.

Segundo a polícia, por volta das 22h40, F. conhecido como Caveirinha, estava fazendo aniversário e como estava de folga resolveu passar na Base da GCM (Guarda Civil Municipal), que fica localizada na Avenida Ernesto Geisel, e chamou um colega de trabalho para ir com ele até o bar comprar bebidas para a comemoração.

Ao chegar ao local, encontrou um homem com quem tem uma desavença. Ele entrou no estabelecimento comercial e mais oito pessoas entraram com ele e se iniciou uma briga generalizada.

Após a confusão, F. voltou para a Base da GCM e convenceu o outro agente, identificado apenas como E.P.S., 32 anos, a retornarem ao bar para ‘dar um susto nas pessoas’. O outro guarda estava com uma pistola e emprestou para F.

F. chegou ao bar e desferiu um tiro que atingiu F.C.S, 23 anos, que não tinha nada a ver com a confusão. A vítima estava sentada em uma das cadeiras do estabelecimento comercial quando foi atingido e morreu.

E.P.S voltou para a base da guarda e F. fugiu. O GCM que estava de serviço foi preso em flagrante por ter emprestado a arma. Ele tem posse de arma, mas não tem porte e, por este motivo, não poderia estar portando a pistola. F. está foragido e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Porte de arma

Uma lei de agosto de 2014 autoriza porte de arma de fogo aos agentes da Guarda Civil Municipal, mas considera que é necessário a avaliação psicológica dos servidores como critério fundamental.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas reforça Defesa do Consumidor com novo assessor especial no Procon

A cidade de Três Lagoas deu um passo importante na consolidação da defesa dos direitos do consumidor com a nomeação do Assessor Especial do...

ECA faz 35 anos com avanços na proteção infantil e desafios no combate ao trabalho infantil

Estatuto garantiu proteção integral e prioridade absoluta na infância; MS apresenta avanços, mas ainda enfrenta desafios como o trabalho infantil

Fez sua aposta? Mega-Sena sorteia R$ 38 milhões neste sábado

No último sorteio, 55 apostas de MS acertaram a quadra