26.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Ademir Firmino entrevista Lara de Paula, candidata ao Conselho Tutelar

01/10/2015 – Atualizado em 01/10/2015

Por: Redação

Após as fases iniciais do processo de escolha de cinco Conselheiros Tutelares titulares e cinco suplentes para atuarem de 2016 a 2020, a última etapa é o voto direto da população no dia 04 de outubro deste ano, no período das 8h às 17h nas dependências do Crase Coração de Mãe (Centro de Referência de Assistência Social e Educacional), localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, 2355, no Bairro Vila Haro em Três Lagoas (MS).

Ademir Firmino, colocou seu Programa Acorda Três Lagoas, na Rádio Caçula, à disposição para os 22 candidatos participarem de entrevistas, para relatarem à população suas propostas de trabalho e os objetivos na função de Conselheiro Tutelar.

Hoje (01), Ademir recebeu Lara de Paula dos Santos, Três-Lagoense, filha de Professora, acadêmica de Serviço Social e participante de ONGs (Organizações Não Governamentais) voltadas para o trabalho com a juventude.

10 é o número de campanha de Lara de Paula.

Lara de Paula disse que conhece a realidade das crianças e adolescentes que necessitam de atenção, e acredita que é momento de valorizar a família e a envolver na responsabilidade da educação dos filhos, buscando propiciar sempre os melhores ambientes e situações favoráveis para o crescimento pessoal dos filhos.

A candidata relata que resolveu colocar seu nome à disposição para escolha popular ao cargo de Conselheira Tutelar, devido sua criação familiar de valorizar o assistencialismo, com exemplos de seus avós e pais; ao trabalho desenvolvido na posição de liderança da juventude em grupos de jovens e, sua participação ativa na APM (Associação de Pais e Mestres) da escola de sua filha, experiências essas que lhe deixa tranquila para atuar diretamente em qualquer situação que se apresente no cargo.

Sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) – A candidata acredita que o Estatuto garante muitos direitos aos jovens, mas também possui deveres, e as famílias precisam se envolver para que os deveres sejam respeitados

Sobre a redução da maioridade penal – Lara de Paula ressalta que é contra a redução, pois a partir do momento em que a família assume as responsabilidades na criação dos filhos, a redução da maioridade penal não se justifica.

O eleitor, acima de 16 anos e domiciliado em Três Lagoas, deverá comparecer ao local de votação com documento de identificação com foto e o título de eleitor.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda etapa do Circuito “Cidade das Águas” acontece dia 29 na Cascalheira

Evento promovido pela SEJUVEL terá corrida de 5K, caminhada de 3K e entrega de troféus e medalhas aos participantes A Prefeitura de Três Lagoas, por...

Família Acolhedora oferece cuidado e acolhimento a crianças e adolescentes em Três Lagoas

Serviço municipal prioriza convivência familiar e humanização no processo de afastamento temporário

Três Lagoas realiza reunião do Comitê da Dengue nesta sexta-feira

Encontro aberto ao público discutirá estratégias de prevenção e combate ao Aedes aegypti A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...