25/09/2015 – Atualizado em 25/09/2015
Por: Comando de greve
O Comando Local de Greve dos estudantes e professores da UFMS, Campus de Três Lagoas, salienta que os professores, estudantes e técnico-administrativos resistem há mais de 110 dias em greve em defesa do caráter público da Universidade; Melhores condições de trabalho; pela Garantia de autonomia para as Instituições Federais de Ensino, e pela Reestruturação da carreira e valorização salarial.
Em quase 4 meses de greve denunciamos os cortes de mais de 11 bilhões do orçamento das Instituições Federais de Ensino, enquanto o governo mantém o financiamento das faculdades particulares e o pagamento dos juros e amortizações da dívida pública.
A greve continua e exigimos do governo negociação efetiva da pauta de reivindicações.
Na assembleia convocada pelo Comando Local de Greve da UFMS Campus de Três Lagoas, ocorrida no dia 23 de setembro, aprovou-se o “Indicativo de saída unificada da greve”. Isso significa que o Comando Local indicou ao Comando Nacional de Greve a discussão de saída da greve de forma unificada, ou seja: nacional.
Continuamos em greve até a decisão do Comando Nacional de Greve.
No dia 30/09 faremos nova assembleia, as 13:30, no Campus II do CPTL.
INFORME DE ÚLTIMA HORA
Como forma de pressionar o governo a negociar de fato, nos dias 23 e 24 de setembro professores, estudantes e movimentos sociais que lutam pela reversão dos corte de verbas nas áreas sociais, fazem manifestação em Brasília. Na tarde hoje docentes em greve ocuparam o prédio do Ministério da Educação e estão decididos a só saírem de lá após reunião com representantes do Ministério para negociar a pauta de reivindicação.
Solicitamos da imprensa atenção ao movimento docente, uma categoria fundamental para o desenvolvimento da educação, pesquisa e extensão universitária.
Saudações.
Prof. Dr. Vitor Wagner Neto de Oliveira
(67)8124-1049
Pelo Comando Local de Greve da UFMS/CPTL
