34.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de abril, 2026

Ministro da justiça viaja a Mato Grosso do Sul para acompanhar conflito agrário

02/09/2015 – Atualizado em 02/09/2015

Por: Redação

José Eduardo Cardozo, ministro da justiça, desembarca hoje (2) no Estado e segue para a região do município de Antônio João, distante 300 km de Campo Grande, local que há semanas está ocorrendo conflito entre fazendeiros e indígenas que ocupam seis fazendas.

A região do conflito agrário faz fronteira com o Paraguai. No último sábado (29) foi encontrado em um córrego na região do conflito o corpo do índio Semião Fernandes Vilhalva (24 anos), da etnia Guarani-Kaiowá.

Há princípio os indígenas não permitiram acesso da perícia, sendo necessário a presença do Exército e da Força Nacional para a remoção do corpo do local. O índio foi alvejado na cabeça com tiro de calibre 22.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza ação para orientar população e combater ligações irregulares na rede de esgoto

Mobilização com “fumacê” técnico começa nos dias 6 e 7 de abril para prevenir extravasamentos e proteger o sistema sanitário

Suspeito morto em confronto com a Força Tática já havia sido amarrado após furto em 2016

Foragido e com diversas passagens, Latier da Silva Melo morreu após apontar arma para militares em ação no Jupiá nesta quinta-feira, 02

Alimentos arrecadados no ‘Cê Tá Doido’ em Três Lagoas irão para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Arrecadações fazem parte do trabalho do Instituto Maria José, braço social da MJ MUSIC, durante realização do Festival