32 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

SIG prende três pessoas e apreende uma adolescente

27/08/2015 – Atualizado em 27/08/2015

Por: Ana Carolina Kozara

O Setor de Investigações Gerais (SIG) cumpriu nesta semana três mandados de prisão e recuperou um aparelho eletrônico que havia sido furtado de uma loja na área central de Três Lagoas (MS).

A primeira prisão foi realizada na terça-feira (24) em uma residência no bairro Paranapungá onde um homem, identificado como P.S.D.O., de 23 anos condenado pelo crime de tráfico de drogas cometido em janeiro de 2012.
O acusado é muito conhecido no meio policial por suas diversas passagens pelos crimes de furto, roubo, ameaça, porte de droga e tráfico.

O homem foi abordado e após tomar ciência do mandado expedido pela 2ª vara da comarca de Três Lagoas (MS) foi conduzido para a sede da SIG onde os procedimentos de captura foram realizados e posteriormente foi conduzido até uma das celas da primeira delegacia desta cidade, onde permanece a disposição justiça.

A segunda prisão aconteceu nesta quarta-feira (25) no bairro Jardim Dourados e uma mulher, identificada como A.C.C., de 40 anos foi capturada pelo crime de furto ocorrido em 2010.
A ação aconteceu em um estabelecimento comercial onde a acusada é funcionária sendo que os investigadores lhe informaram a respeito do mandado de prisão expedido em seu desfavor pela 2ª vara desta comarca.

Apesar de a acusada não ser conhecida nos meios policiais, a mesma possui passagens pelos crimes de furto, outras fraudes e supressão de documentos particulares.

A mulher foi capturada e encaminhada até a delegacia da SIG onde o mandado foi cumprido e posteriormente a presa foi encaminhada a uma das celas do presidio feminino desta cidade, onde permanecerá a disposição da justiça.

A terceira prisão aconteceu na quarta-feira (26) em uma residência no bairro São João onde um homem, identificado como L.A.N., de 38 anos foi localizado e preso pelo crime de furto cometido no ano de 2009 e por este crime foi condenado a 2 anos e 6 meses no regime semiaberto.

Após a prisão o acusado foi encaminhado a delegacia da SIG onde os procedimentos de captura foram realizados e posteriormente o acusado foi encaminhado ao presidio semiaberto de Três Lagoas onde permanecerá a disposição da justiça.

Nesta quarta-feira (26) os investigadores da SIG ainda detiveram uma adolescente de 15 anos que no dia 3 de agosto furtou um notebook de uma loja localizada na área central da cidade.

O crime foi registrado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento que foram disponibilizadas a Polícia Civil pela vítima e proprietária da loja e mostram o momento exato em que a adolescente aproveita um momento de distração para furtar o equipamento.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Uma denúncia anônima levou os investigadores até uma possível localização da autora e diante dos fatos os policiais se deslocaram para a região onde realizaram diligências e apreenderam a adolescente que prontamente confessou que cometeu o crime informando que chegou na loja e depois de aguardar algum tempo sem ser atendida resolveu pegar o notebook e levou para sua casa.

O aparelho foi recuperado pelos policiais que realizaram os procedimentos para devolução do objeto para a verdadeira proprietária.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...