17/08/2015 – Atualizado em 17/08/2015
Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula
Um jovem de 19 anos teve uma morte precoce neste final de semana na região do bolsão sul-mato-grossense. Após o jovem ter sofrido um acidente fatal na BR-158 (entre Três Lagoas e Aparecida do Taboado), seu corpo foi trazido para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Três Lagoas e já foi liberado às 12h desta segunda-feira (17) para o sepultamento que deverá ocorrer em sua cidade de origem, em Paranaíba-MS.
O RANCHO
Dados do boletim de ocorrência informaram que Dionatam Leandro Alves Fernandes estava no último sábado (15) com outros cinco amigos em um rancho às margens do Rio Paraná na cidade de Aparecida do Taboado-MS e nas primeiras horas da manhã de domingo (16), resolver ir embora com sua moto Honda Titan 150 e voltar para sua cidade.
VERSÃO DOS AMIGOS
A reportagem conversou nesta segunda-feira com os amigos do jovem que revelaram a seguinte versão. Por acreditar que o jovem estava sob efeito de álcool – devido todos terem bebido cerveja durante toda a noite – ao deixar o rancho, Fernandes pode ter errado o caminho e seguiu no sentido oposto de sua cidade. Sem perceber que seguia no sentido Três Lagoas, o jovem se acidentou na “Ponte do Pântano”, que fica bem próximo ao município de Selvíria.
Após o impacto, seu corpo foi arremessado no rio foi quando o jovem desapareceu.
TESTEMUNHA E BUSCAS
Uma testemunha que passava pela BR-158 notou a moto caída na ponte e um capacete boiando no rio e decidiu acionar a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que juntamente com o Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado, realizaram buscas na região durante todo o domingo (16). Os trabalhos para tentar encontrar o corpo da vítima foram finalizados no início da noite.
A LOCALIZAÇÃO E AS CAUSAS DA MORTE
Por volta das 10h desta segunda-feira, os bombeiros encontraram o corpo do jovem no Rio Pântano e devido o óbito do jovem, os militares acionaram a Polícia Civil e após o registro policial, a funerária plantonista removeu o corpo do jovem até o IMOL de Três Lagoas.
Segundo foi apurado pela reportagem, o acidente resultou em escoriações na perna e ombro do jovem e não foi à causa da morte que tirou a vida do garoto. A perícia confirmou o óbito por afogamento.
FÚNEBRE
A vítima já foi levada para a cidade de Paranaíba onde será velado durante o decorrer do dia desta segunda-feira. O horário do sepultamento ainda será marcado pela família que está em estado de choque.


-
Content section component
-
-