17/08/2015 – Atualizado em 17/08/2015
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
A Operação Conjunta Falcon II, promovida pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e Ministério Público foi encerrada no final da noite deste domingo (16) .
A integração das forças policiais e do Ministério Publico ocorreu, mais uma vez, de forma a favorecer os resultados positivos.
A operação ocorreu dos dias 13 a 16 de agosto de 2015 e teve como objetivo garantir a segurança e a fluidez do trânsito, nas proximidades do evento de motos que ocorre na cidade de Três Lagoas (MS) e que neste período atrai grande número de participantes.
Durante a operação houve o registro de queda no numero de acidentes em comparação ao evento do ano de 2014, nenhuma morte foi registrada. De acordo com dados da Polícia Militar o índice de acidentes foi menor na BR-262 porem se acentuou nas ruas da cidade.
Durante a operação varias irregularidades foram coibidas, sendo que no sábado (15) uma caminhonete F250 foi flagrada estacionada em gente a um hotel da cidade com potentes equipamentos de som na carroceria, para a constatação da infração foi utilizado um aparelho decibelímetro, diante do flagrante o condutor do veículo foi autuado por crime ambiental e terá qe pagar o valor de R$5000.
Houve também condutor que teve a CNH apreendida por estar empinando sua motocicleta e pagará multa de R$ 1.915,40 . Para a abordagem, a equipe da PRF utilizou de duas motocicletas Harley-Davidson, adequadas para este tipo de operação.
Enquanto os policiais em terra faziam as abordagens, o Helicóptero da PRF (MS) fazia ronda para evitar que condutores fugissem das abordagem, como ocorreu em outras fiscalizações relacionadas a eventos com moto na Cidade o que gerou a necessidade de lançar mão da ferramenta.
Durante a operação os radares registraram 1375 multas por excesso de velocidade tendo casos de condutores que atingiram a velocidade de 198km/h.
Com um histórico de grandes problemas em via pública, a época do evento de motocicleta em Três Lagoas, vinha registrando um crescente número de crimes e infrações de trânsito, que a atividade ordinária das polícias já não podia conter.
Com o advento da Operação Falcon , os disputadores de rachas e outros motociclistas que promoviam manobras arriscadas, foram coibidos e a normalidade foi devolvida a cidade durante o encontro de motos.
Confira o balanço da operação:
Dados da Polícia Militar
Dados da Polícia Cicil
Dados Corpo de Bombeiros

-
Content section component
-
-