22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Menor utiliza WhatsApp para tentar extorquir vítima de roubo

08/08/2015 – Atualizado em 08/08/2015

Por: Redação/EK

Na manhã de hoje (8), a Polícia Militar foi informada por M.A.G.D. (23 anos), que no último dia 28 de julho, mediante grave ameaça, ela teve que entregar seu aparelho celular Apple Iphone branco aos bandidos. Sendo que, via mensagens WhatsApp, uma pessoa teria entrado em contato com ela, informando que teria encontrado o aparelho celular na circular da Lagoa Maior, localizada na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, mas, só entregaria o aparelho se ela desse a quantia de R$ 80,00 (oitenta reais), ou seja, tentativa de extorsão.

M.A.G.D. disse que entrou em contato com os policiais para solicitar apoio na recuperação do aparelho celular, pois estava com medo de encontrar a pessoa que lhe enviou as mensagens.

Um Policial Militar acompanhou a vítima até o local combinado (Rua Duque de Caxias, cruzamento com a Rua Domingos Rímoli, de frente ao Colégio Estadual Bom Jesus no Jardim Wendrell), outros policias deram apoio à distância.

No local combinado, os policiais abordaram o indivíduo, identificado por J.F.J.S. (16 anos), portando o aparelho celular roubado, indagado sobre a origem , ele disse que encontrou e confirmou ter negociado a devolução para a proprietária.

O menor foi encaminhado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), para as medidas cabíveis e o aparelho celular foi devolvido para a proprietária.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Risco de instabilidade no tempo deve marcar a sexta-feira em Três Lagoas

Máximas previstas são de 27°C e possibilidade de chuva intensa em alguns pontos do estado.

Três Lagoas recebe nova picape da Secretaria de Estado de Saúde para reforçar a Vigilância em Saúde

Veículo doado pelo Governo do Estado será utilizado para apoiar ações e deslocamentos das equipes municipais de saúde A Prefeitura de Três Lagoas recebeu oficialmente...

Risco de morte fetal é 68% maior em municípios mais pobres, aponta pesquisa da Fiocruz

Estudo revela desigualdade na natimortalidade e reforça necessidade de políticas públicas específicas para regiões vulneráveis