06/08/2015 – Atualizado em 06/08/2015
Essa ação também é conhecida como o Golpe da Carga Fantasma e é considerada pela polícia um crime de estelionato.
Por: Catia Mendes com fotos de Rádio Caçula
A Polícia Militar compareceu na Avenida Ranulpho Marques Leal para atender uma ocorrência por volta das 8h20min desta quinta-feira (06) e no local se deparou com um Caminhoneiro que havia sofrido um golpe.
A vítima relatou que no dia (24/07) um indivíduo o abordou no pátio de um posto de combustível e lhe ofereceu uma carga (frete) da cidade de Andradina SP para a cidade de Curitiba PR e que para a efetivação do frete ele teria que repassar ao ele a quantia de R$ 100,00.
Após pagar essa quantia a vítima conversou por telefone com um homem que se passou por responsável da empresa que precisava do frete e depois de tudo combinado no dia (27/07) o caminhoneiro seguiu para a cidade de Andradina para carregar o caminhão, mas ao chegar na empresa onde ele pegaria a carga descobriu que havia caído em um golpe.
O funcionário da empresa localizada em Andradina disse ao caminhoneiro que não havia nenhuma carga lá e que provavelmente ele havia caído no Golpe da Carga Falsa. Na manhã de hoje a vítima verificou que o mesmo golpista estaria oferecendo Carga Falsa em outro posto de gasolina da cidade e resolveu então chamar a polícia.
A Polícia Militar realizou buscas, mas até o presente momento não conseguiu localizar o acusado. Diante dos fatos foi registrado o Boletim de Ocorrência e eles continuam a procurar o golpista, assim **quem tiver alguma informação ligue (67) 39291173 sua identidade será preservada. E se você é caminhoneiro fique atento para não cair nesse golpe.

