31 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de setembro, 2024

Produção industrial no Brasil cai 0,3% em junho e 3,2% em um ano, diz IBGE

04/08/2015 – Atualizado em 04/08/2015

Por: Uol/Divulgação

A produção industrial brasileira caiu 0,3% em junho frente a maio, fechando o primeiro semestre com contração de 6,3%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (4). Em maio, a produção tinha subido 0,6%.

Na comparação com junho de 2014, a produção diminuiu 3,2%, 16ª queda seguida. Os resultados vieram melhores que o esperado em pesquisa da agência de notícias Reuters com economistas, que projetavam queda de 0,7% na variação mensal e de 5% na anual.

No acumulado dos últimos 12 meses, houve recuo de 5%.

15 dos 24 ramos pesquisados recuam em junho
Considerando a passagem de maio para junho, a produção de bens de capital apresentou queda de 3,3%, a produção de bens intermediários caiu 0,2%, enquanto a de bens de consumo duráveis recuou 10,7%. A produção de bens de consumo semi e não duráveis, contudo, registrou incremento, de 1,7%.

Ainda no comparativo mensal, 15 dos 24 ramos pesquisados tiveram declínio na produção, como máquinas e equipamentos (-7,2%), equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-12,7%) e veículos automotores, reboques e carrocerias (-2,8%).

Foto/Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ventos de 62 km/h e poeira mudam o final da tarde de sexta em Três Lagoas

Alteração brusca foi suficiente para a temperatura, que estava na casa dos 40ºC, cair para 35,6ºC, segundo o meteorologista Natálio Abrão.

Campanha de vacinação e pesagem do Bolsa Família será realizada na USF do Parque São Carlos

USF Joel Noves da Silva promove ação para atualizar cadastros e carteirinhas de vacinação dos beneficiários do Bolsa Família.

Mulher ameaça “botar fogo” na casa da atual de ex-companheiro na Vila Piloto

Conflito entre as duas foi separado por vizinhos, mas vítima afirma que agressora prometeu voltar para atear fogo em sua casa.