31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 14 de outubro, 2025

Construção de 3.436 casas irá gerar 30 mil empregos em CG

Geral – 22/03/2012 – 14:03

Uma das marcas da administração pública é investir em projetos que somem infraestrutura, desenvolvimento e qualidade de vida. Com apoio do Governo Federal e do Governo do Estado, a Prefeitura de Campo Grande reforça mais uma vez este compromisso com a população campo-grandense.

Esta parceria irá possibilitar investimentos na ordem de R$ 180 milhões, para construção de 3.436 unidades habitacionais em seis bairros da Capital, gerando assim 30 mil empregos diretos e indiretos em toda cadeia produtiva. As moradias serão construídas nas seguintes locais: Nova Campo Grande (1.624 casas), Los Angeles/Lageado (768 casas), Jardim Leblon/Tijuca (272 casas), Aero Rancho (192 casas), Jardim Centenário/Parque do Sol (320 casas) e Jardim Centro-Oeste (260 casas).

Cabe ressaltar que no mês de fevereiro, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged), Campo Grande ficou em oitavo lugar no ranking nacional de empregos gerados no país. Outro dado importante é que nos dois primeiros meses do ano foram abertas 1.343 novas vagas de trabalho, sendo 313 para o setor da construção civil.

Setor empresarial – Outro setor que contabiliza grande número de vagas é o de serviços e indústria de transformação, fator explicado pelo aumento no número de indústrias e empresas instaladas nos polos empresariais da Capital. No início deste mês, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecon) avaliou e aprovou projetos de implantação, ampliação e relocalização de 12 empresas que, juntas, devem oferecer 600 empregos diretos somente nos primeiros seis meses de atividade.

Entre os principais motivos para vinda destas empresas foi citada a eficiência do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes) que viabiliza uma série de incentivos fiscais para os empresários que apresentam propostas de instalação e ampliação na Capital do Estado.

No último dia 16, o grupo Gazin Indústria e Comércio de Móveis e Eletrodomésticos Ltda lançou o projeto de implantação do Complexo Comercial, no Polo Empresarial Sul, com investimento de R$ 18 milhões, criação de 300 empregos diretos e previsão de oito meses para início das atividades.

Fonte: Ms Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Instituto Pedro Arantes pode se tornar de utilidade pública estadual

Projeto apresentado na Assembleia visa fortalecer ações de inclusão social por meio do esporte em Três Lagoas

Mais 190 estudantes são chamados para apresentar documentos do MS Supera

Programa concede bolsa mensal a alunos de baixa renda; envio deve ser feito até 20 de outubro pelo site oficial

Setor de serviços cresce pelo sétimo mês seguido e renova recorde em agosto

Atividade atinge maior nível da série histórica, impulsionada por transportes, turismo e serviços profissionais, segundo o IBGE