24.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 15 de janeiro, 2026

Guerreiro pede por melhor estrutura no trânsito de cidades da região leste

25/06/2015 – Atualizado em 25/06/2015

Por: Assessoria de Imprensa

As estatísticas de acidentes de trânsitos têm despertado a atenção do deputado estadual Angelo Guerreiro, principalmente quando se trata da falta de sinalização em vias públicas. Aproveitando-se do tema, o Parlamentar apresentou indicações na sessão plenária desta quarta-feira, 24, para os municípios de Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Água Clara.

À Prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, o deputado encaminhou expediente, com cópia ao Diretor Municipal de Trânsito, Milton Gomes, solicitando a implantação de redutores elevados, conhecidos como “traffic calming”, em vários pontos da cidade, principalmente nas proximidades das escolas municipais, estaduais, creches, postos de saúde e outros.

“A presente proposição tem por intuito atender a solicitação feita pelos moradores locais, que estão preocupados com a segurança das pessoas que ali transitam constantemente”, justificou Guerreiro, que acrescentou que tal medida irá proporcionar mais segurança aos alunos e funcionários, bem como todos os pedestres e, ao mesmo tempo, irá economizar ao cofres públicos com a diminuição de acidentes e, consequentemente, a sobrecarga em hospitais. A mesma indicação, Angelo Guerreiro encaminhou ao Prefeito de Aparecida do Taboado, Robson Samara.

Sinalização em Água Clara

Indicação apresentada ao Prefeito Municipal, Silas José da Silva, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Luca Samuel Cortez, solicita a recuperação da sinalização horizontal e vertical das ruas e avenidas de Água Clara. “Recebemos reclamações dos moradores e comerciantes da cidade preocupados com a segurança pública”, disse o deputado Angelo Guerreiro, que apresentou a indicação na Sessão plenária e lembrou que as reclamações falam da precariedade da sinalização das vias públicas que colocam em risco a integridade física da sociedade.

“Sabemos das dificuldades financeiras dos municípios, mas entendemos que, devido à precariedade da sinalização das vias, com recursos próprios ou através de convênio com órgão de trânsito estadual, essas questões poderão ser resolvidas. Estamos sempre à disposição dos municípios para buscar recursos para a execução dos serviços, preservando e ofertando maior segurança à população”, finalizou Guerreiro.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto Saúde em Nossas Mãos reduz infecções hospitalares em UTIs públicas e gera economia de R$ 150 milhões ao SUS

Iniciativa Saúde em Nossas Mãos alcança queda de 26% em infecções relacionadas à assistência à saúde e mira redução de 50% até o fim...

Canetas emagrecedoras usadas sem controle médico podem comprometer hormônios como a testosterona

Fácil acesso a medicamentos sem prescrição, especialmente via Paraguai, impulsiona automedicação e eleva riscos à saúde masculina em Mato Grosso do Sul O uso de...

Receita Federal desmente boatos sobre cobrança de imposto no Pix

Órgão reforça que não existe taxa nem monitoramento de transações e alerta para golpes motivados por desinformação nas redes sociais A Receita Federal voltou a...