23.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio, 2024

PMA autua fazendeiro paulista em R$ 30,2 mil por desmatamento atingindo matas ciliares de córrego

27/05/2015 – Atualizado em 27/05/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) localizaram ontem (26) em uma fazenda no município, um desmatamento realizado ilegalmente. O proprietário rural desmatou área, que medida em GPS, atingiu 11 hectares, com derrubada de vegetação de grande porte, sem a devida autorização ambiental. Além disso, duas frações desmatadas, com área total de quase um hectare, foi de matas ciliares de um córrego que corta a propriedade, que se trata de área protegida de preservação permanente (APP). As atividades foram interditadas e a máquina foi apreendida.

O produtor rural, de 53 anos, residente em Araçatuba (SP) recebeu multa administrativa de R$ 30.270,00. Ele responderá por crime ambiental e, se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada (PRADE), com prazo de 30 dias.

Foto: Assessori de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 38 mil cigarros contrabandeados são apreendidos em ação da Polícia Federal

Ação realizada foi a segunda em menos de uma semana na região da PF de Três Lagoas.

Homem é preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo em fazenda

Caso aconteceu em Água Clara, onde enquanto funcionário prestava depoimento, o autor entregou o revólver usado no crime.

Para atender melhor a população, Governo inaugura novo prédio do Procon

Para garantir mais conforto, acessibilidade, segurança e melhor atendimento à população, um novo prédio do Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor)...