14/05/2015 – Atualizado em 14/05/2015
Ângelo Guerreiro pede aumento de efetivo para Polícia MIlitar Ambiental de Três Lagoas (MS)
Por: Assessoria de Imprensa
O parlamentar Ângelo Guerreiro defendeu em sessão ordinária, por meio de indicação, o aumento do efetivo da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas, enviando requerimento ao Governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Cesar Maluf.
Conforme Ângelo, o município segue em ritmo acelerado, com crescimento industrial e implantação de empreendimentos de grande porte e que tratam de questões ambientais, gerando aumento pelo trabalho da PMA (Polícia Militar Ambiental). “Vale lembrar que o Batalhão da PMA em Três Lagoas atende Brasilândia, Água Clara e Selvíria, região cercada de rios, represas e reservas, o que exige intensa fiscalização”, detalhou o deputado.
Os policiais ambientais de Três Lagoas esclarecem que a maior dificuldade para atendimento no município e região é o baixo efetivo e a quantidade e qualidade de viaturas disponíveis. Atualmente, a Polícia Militar Ambiental da cidade possui 14 policiais, sendo que um está em treinamento na Capital e essa quantidade varia desde o comandante ao cargo mais novo.
Além das cidades citadas, as quais os militares cobrem fiscalização, é importante destacar que, no caso de Água Clara, os PMAs se estendem até a divisa com Camapuã.
O aumento do efetivo irá contribuir no cumprimento de denúncias e requisições que são enviados ao Batalhão.
