26.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de janeiro, 2026

Ângelo Guerreiro pede aumento de efetivo para Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas (MS)

14/05/2015 – Atualizado em 14/05/2015

Ângelo Guerreiro pede aumento de efetivo para Polícia MIlitar Ambiental de Três Lagoas (MS)

Por: Assessoria de Imprensa

O parlamentar Ângelo Guerreiro defendeu em sessão ordinária, por meio de indicação, o aumento do efetivo da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas, enviando requerimento ao Governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Cesar Maluf.

Conforme Ângelo, o município segue em ritmo acelerado, com crescimento industrial e implantação de empreendimentos de grande porte e que tratam de questões ambientais, gerando aumento pelo trabalho da PMA (Polícia Militar Ambiental). “Vale lembrar que o Batalhão da PMA em Três Lagoas atende Brasilândia, Água Clara e Selvíria, região cercada de rios, represas e reservas, o que exige intensa fiscalização”, detalhou o deputado.

Os policiais ambientais de Três Lagoas esclarecem que a maior dificuldade para atendimento no município e região é o baixo efetivo e a quantidade e qualidade de viaturas disponíveis. Atualmente, a Polícia Militar Ambiental da cidade possui 14 policiais, sendo que um está em treinamento na Capital e essa quantidade varia desde o comandante ao cargo mais novo.

Além das cidades citadas, as quais os militares cobrem fiscalização, é importante destacar que, no caso de Água Clara, os PMAs se estendem até a divisa com Camapuã.

O aumento do efetivo irá contribuir no cumprimento de denúncias e requisições que são enviados ao Batalhão.

Foto: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto gratuito leva saúde e qualidade de vida a moradores do Jardim Nova Europa

Iniciativa voluntária do educador físico Josemar Batista oferece hidroginástica a pessoas encaminhadas pelo SUS e atende principalmente idosos e pacientes com dores crônicas Um projeto...

Lentidão da Justiça marca caso de vereador preso por corrupção eleitoral em Santa Rita do Pardo

Vereador reeleito foi solto e ainda não há punições ou abertura de investigação

“Seguimos com um mercado aquecido”, diz diretora da FUNTRAB sobre emprego formal em MS

Marina Dobashi explicou que estado manteve mais de 709 mil empregos com carteira assinada em 2025, impulsionado pela expansão industrial e investimentos em celulose