12/04/2015 – Atualizado em 12/04/2015
Festa open bar comandada por menores acaba em tragédia em Três Lagoas (MS)
Estado de saúde de um deles é delicado
Por: Thais Dias com informações do repórter Carlos Santos
A Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) juntamente com o Conselho Tutelar de Três Lagoas recebeu na madrugada desde domingo (12) uma grave denúncia, onde menores estariam em um clube de festas ingerindo bebida alcoólica e fazendo uso de entorpecentes.
Na chegada ao local que fica localizado na avenida Capitão Olinto Mancini, bairro Jardim Alvorada os policiais encontraram o portão trancado com cadeado e corrente onde o organizador se recusou a abrir.
Logo após a recusa houve aconteceu um blecaute de cerca de dois minutos onde a luz de normalizou e o portão foi aberto.
Na entrada foi possível notar centenas de menores ingerindo bebida alcoólica e garotas no local seminuas, o organizador da festa identificado como Antônio Leonardo Pereira da Silva (20) atualmente trabalhando como montador de painéis de comunicação visual relatou que o evento seria para um amigo que estaria aniversariando.
A entrada para o evento seria no valor de R$ 10,00 para homens e mulheres não pagariam, ambos poderiam beber a vontade por se tratar de uma festa “open bar”.
Ao notar a presença da policia os menores começaram a se evadir do local pelo muro dos fundos, local que dá acesso a um galpão fechado.
As telhas do galpão não resistiram ao peso de dois menores sendo eles um de 16 anos e outro de 15 anos, onde se rompeu fazendo com que ambos despencasse de um altura aproximada de 10 metros.
Os policiais tentaram arrombar a entrada do local para que o resgate fosse feito, sem êxito na ação o Corpo de Bombeiros esteve no local onde a Polícia Militar comandada pelo Sgt R. Gomes e Cabo Moretti em apoio arrombaram o local.
No chão se encontrava os dois menores sendo o de 16 anos em estado gravíssimo foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Auxiliadora com traumatismo craniano e inconsciente.
O segundo menor foi encaminhado ao hospital com uma possível fratura no braço esquerdo e costela e não corre risco de morte.
O organizador da festa foi detido em flagrante por tentativa de homicídio, ofertar bebidas alcoólicas a menores, entre outros crimes, após pagar fiança de R$ 5 mil, foi liberado e responderá pelos crimes em liberdade.
A Polícia Civil investigará o caso, a equipe de reportagem da Rádio Caçula acompanha as investigações a qualquer momento mais notícias sobre o ocorrido.

-
Content section component
-

-

-

-

-

-

-



