31.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Centro de Referência em Esporte tem vagas em Três Lagoas para cinco modalidades

24/03/2015 – Atualizado em 24/03/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Continuam abertas as inscrições para aulas de futsal, vôlei, basquete, handebol e esgrima para jovens no novo Centro de Referência em Esporte Educacional de Três Lagoas, apoiado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. As aulas gratuitas acontecem no Ginásio Poliesportivo Profº Eduardo Milanez, no centro de Três Lagoas. O objetivo do programa é atender 800 crianças e adolescentes no local.

As inscrições podem ser feitas no próprio ginásio, das 8h às 11h, e das 13h às 17h. Para se inscrever, é necessário ter entre 7 e 17 anos, estar matriculado no ensino regular e, no momento da matrícula, estar acompanhado por pai, mãe ou responsável munido de documento de identidade. No espaço, é promovida ainda a disseminação de metodologias do esporte educacional para 150 profissionais de educação física da rede pública de ensino.

Com uma equipe de profissionais focados na formação de valores e competências por meio do esporte, o projeto tem como objetivo desenvolver em crianças e adolescentes princípios como inclusão, educação, cidadania e diversidade. O centro oferecerá também atividades em laboratório de Educomunicação, que atenderá o público jovem antenado no desenvolvimento de materiais audiovisuais e mídias sociais. Também estão em fase de implantação as modalidades de remo e natação.

Trata-se do 6º Centro de Referência em Esporte Educacional implantado no país com o apoio da Petrobras. Em Três Lagoas, a iniciativa é desenvolvida em parceria com o Centro Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento, com o Instituto Esporte Educação e com a prefeitura da cidade. O principal objetivo é contribuir para a democratização e a qualificação do acesso a práticas de esporte educacional. Os outros centros estão instalados em Manaus (AM), Cruz das Almas (BA), Rio de Janeiro (RJ), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Maceió (AL).

Programa Petrobras Socioambiental

Por meio do Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, a Petrobras investe em projetos de todo o país, com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades

Baratta conquista 4º lugar nos Jogos Mundiais ABADÁ-Capoeira 2025

José Augusto Dias Baratta representa o Brasil no Rio de Janeiro e entra para o ranking dos melhores do mundo na categoria “Viola”

UFMS lança projeto PET Saúde Digital e inaugura Clínica Escola em Três Lagoas

Projeto inovador, coordenado pelo professor Alisson Oliveira busca integrar tecnologia e saúde no SUS, enquanto a nova Clínica Escola da universidade inicia atendimentos à população com foco em formação acadêmica e cuidado especializado