38.2 C
Três Lagoas
sábado, 29 de agosto, 2026

Ação foi movida por clientes de Três Lagoas (MS) impede a OI de compartilhar informações

14/03/2015 – Atualizado em 14/03/2015

Oi está proibida de compartilhar informações de seus clientes

Por: Vox

A empresa Oi está proibida de compartilhar informações pessoais ou quaisquer outros dados cadastrais dos consumidores de seus serviços de comunicação multimídia (Oi Velox) para terceiros, em especial para prestadoras de Serviço de Valor Adicionado (SVA), como os provedores de conteúdo.

Confirmada pelo Tribunal Regional Federal, a ação foi motivada pela reclamação de usuários de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, em relação a cobranças indevidas feita pela empresa Terra Networks, após a contratação dos serviços de internet Oi Velox.

A empresa alegou ter sido vítima de ação de terceiros no vazamento das informações, argumento não aceito pela procuradora regional da República da 3ª Região, Alice Kanaan.

De acordo com as apurações feitas pelo Ministério Público, a empresa recorria ao seguinte estratagema: o cliente interessado em contratar o produto Velox entrava em contato com a Oi e, manifestando o interesse, passava seus dados pessoais para o atendente.

Tendo acesso, de algum modo, a tais dados, os provedores de SVA passavam a realizar insistentes ligações telefônicas para o novo cliente Oi Velox afirmando-lhe que, sem a contratação de seus serviços, ele não conseguiria acessar a internet, pois não receberia um login e senha. Posteriormente, o usuário era surpreendido pelas cobranças indevidas por serviços que não havia solicitado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ex-pastor é preso após suspeita de descumprir medida protetiva contra crianças em Três Lagoas

Suspeito de 49 anos foi detido no bairro Guanabara após denúncias de que estaria se aproximando reiteradamente de duas vítimas protegidas por ordem judicial

Maconha apreendida em Três Lagoas ajuda PF a desmontar esquema milionário de tráfico

Investigação da Operação Little Bag apontou uma organização que usava cargas lícitas para esconder drogas

Projeto capacita produtores culturais e ajuda a tirar projetos do papel em Três Lagoas

Oficinas reúnem mais de 35 jovens e produtores culturais para formação em gestão, elaboração de projetos e acesso a editais
error: Conteúdo Protegido