20.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de setembro, 2026

Ministros explicam a partidos da base redução de benefícios trabalhista

04/03/2015 – Atualizado em 04/03/2015

Os ministros reuniram-se ontem com deputados das bancadas do PR e do PP

Por: AgênciaBrasil/DA

Os ministros das Relações Institucionais, Pepe Vargas; da Previdência, Carlos Eduardo Gabas; e do Trabalho, Manoel Dias; começaram ontem (3) uma série de reuniões com bancadas de partidos da base aliada para esclarecerem dúvidas sobre as medidas provisórias (MPs) 664 e 665, que alteram a concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários.

Os ministros reuniram-se hoje com deputados das bancadas do PR e do PP visando a esclarecer dúvidas dos deputados sobre as MPs, que alteram regras do auxílio-doença e seguro-desemprego, entre outros benefícios dos trabalhadores.

Os ministros procuraram demonstrar para os deputados aliados que as medidas não retiram direitos, mas fazem ajustes necessários para que os benefícios sejam mantidos, como é o caso do seguro-desemprego e os benefícios previdenciários. O ministro Manoel Dias explicou que no caso do seguro-desemprego, por exemplo, a MP aumenta o período de trabalho para que o cidadão, ao ser demitido, faça jus ao beneficio.

De acordo com o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), a agenda das visitas será feita pelo governo, a partir dos pedidos das bancadas. “Os ministros virão a todas as bancadas discutir o mérito das medidas provisórias”, disse Guimarães.

Foto de Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá Feirão da Empregabilidade para pessoas com deficiência

Evento será realizado no dia 21 de setembro, na Casa do Trabalhador, e busca aproximar trabalhadores de oportunidades profissionais

Desfile de 7 de Setembro reúne público na Lagoa Maior

O 7 de Setembro foi marcado por emoção e civismo na Lagoa Maior, em Três Lagoas! Mesmo com o frio da manhã, a população...

Frio não afasta público e 7 de Setembro reúne população na Lagoa Maior em Três Lagoas

Mesmo com as baixas temperaturas registradas na manhã desta segunda-feira, desfile cívico-militar aconteceu normalmente e reuniu comunidade, forças de segurança e instituições
error: Conteúdo Protegido