23/01/2015 – Atualizado em 23/01/2015
Campanha: agentes da Unei / Três Lagoas doam sangues de tipos raros nesta manhã de sexta (23)
A mobilização Lutamos por Vida conseguiu arrecadar só nesta manhã de sexta-feira (22) 16 bolsas, de 450 ml de sangue cada.
Por: Cristiane Ruiz com informações de Alvarez Jr.
Com o objetivo de aumentar o volume de sangue nos bancos de doação no Estado do Mato Grosso do Sul, aproximadamente 35 agentes educadores da Unidade de Internação de Menor (Unei) de Três Lagoas iniciaram hoje (23) a campanha Lutamos por Vida .
A Campanha não é restrita aos educadores, mas a todo cidadão que quiser colaborar.
Os requisitos são: ter de 18 anos e menos de 65, ter no mínimo 50 Kg, estar descansado, com uma boa noite de sono, no dia anterior à doação e comparecer ao local bem alimentado.
O encerramento da ação está prevista para encerrar às 11h30. Quem quiser e puder participar deve se dirigir ao Hemonúcleo Três Lagoas, que fica na Rua Manoel Rodrigues Artez, 520, no bairro Colinos.
De acordo com a assistente social do Hemonúcleo Três Lagoas Jaqueline Amáli Rovari até o presente momento, a ação já consegui arrecadar 14 bolsas de sangue, de 450 ml cada, que serão destinados aos bancos de todo o Estado do MS.
Jaqueline destacou que “esta campanha dos agentes educadores é relevante não apenas pela quantidade arrecada de sangue, mas especialmente pelo grupo reunir tipos raros de sangue como O negativo (O-), A negativo (A-), B negativo (B-) e AB negativo (AB-)”.

-
Content section component
-
-
-
-
-