32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Dois atletas do MS participam do pelotão de elite da São Silvestre

31/12/2014 – Atualizado em 31/12/2014

Por: campograndenews

A 90ª Corrida Internacional de São Silvestre 2014 teve início na manhã desta quarta-feira (30), em São Paulo (SP), contando com a presença de dois atletas sul-mato-grossenses no pelotão de elite “B”. No masculino, Vilmar Roberto Dias, representa Campo Grande, enquanto que, no feminino, Gabriela Letícia corre por Dourados.

Os dois foram escolhidos pela Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul) para defenderem o Estado. Segundo a presidente de a federação, Valéria Cristina Gonçalves Calháo Silva, Vilmar e Letícia foram selecionados com base no bom desempenho apresentado por eles nas últimas competições que participaram.

No feminino a prova já foi encerrada. O título ficou com a etíope Ymer Wude Ayalew, que já havia sido campeã da mais tradicional corrida de rua do Brasil em 2008 e completou os 15km em 50min43s.

Em segundo lugar ficou Netsanet Gudeta Kebede, também da Etiópia, e depois Priscah Jeptoo, terceiro lugar, queniana que levou a melhor em 2011. A brasileira mais bem colocada foi Joziane da Silva Cardoso, na oitava posição.

Amadores – Ainda segundo Valéria, vários corredores sul-mato-grossenses se inscreveram na prova, mas como amadores, visando apenas participar em busca da promoção do bem estar e de hábitos saudáveis, sem o objetivo específico de títulos.

Africanos tomam a frente na principal corrida de rua do país. (Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana

Municípios reclamam de apoio para universalizar o saneamento

Pesquisa aponta cenário precário mesmo após o Marco Legal

País precisa dar prioridade política à alfabetização, diz especialista

Apesar de ser considerado "velho", problema não foi superado