29/12/2014 – Atualizado em 29/12/2014
Por: Dourados News
O corpo do acadêmico de medicina Eric Francio Severo, de 21 anos, foi encontrado na tarde deste domingo, dia 28 de dezembro, na cidade de Lucas do Rio Verde, em uma estrada vicinal conhecida como Vale do Verde, no Mato Grosso, a cerca de dois quilômetros da BR-163. Segundo informações do jornal Cenário MT, o corpo estava amarrado e com um tiro na cabeça.
A dupla, Marcio Marciano Batista, 30 anos, e Rafael Bueno dos Santos Missuco, 25 anos, foi presa pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), com a caminhonete de Eric, na tarde de sábado, na BR-163, próximo à cidade de Campo Grande, já em Mato Grosso do Sul. Eles confessaram que mataram o estudante para roubar o veículo.
Ação
O universitário saía de um bar, na região central de Sinop, no Mato Grosso, quando foi abordado pelos bandidos, interessados na caminhonete GM/S10 da vítima. Os assaltantes trariam o veículo até Dourados, mas foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal, em barreira na entrada de Campo Grande, no posto 21, na saída para São Paulo.
Como havia um boletim de ocorrência no Mato Grosso, registrado depois do desaparecimento do jovem, os dois foram detidos e levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), na Vila Piratininga.
Em depoimento, eles disseram que executaram Eric ainda no Mato Grosso, a cerca de 200 quilômetros do local do assalto. Segundo o delegado Gustavo Bueno, o crime foi encomendado por presidiários de Guarulhos. Em Dourados, outra pessoa pegaria a caminhonete e cruzaria a fronteira com o Paraguai.
Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes se conheceram há 2 anos, em uma casa noturna, trabalhando como vigilantes. No sábado, por volta das 03 horas da madrugada, eles dominaram Eric em frente a uma boate na região central de Sinop.
Os três partiram rumo a Dourados, mas no caminho os ladrões resolveram matar o estudante, porque haviam dito muitos nomes que poderiam comprometer a ação. Segundo os bandidos, um deles deu um tiro na cabeça de Eric, na região do ouvido, e depois os dois abandonaram o corpo na área rural.
Perda
Eric é filho do publicitário Leonildo Severo e cursava o 2º ano de Medicina em Tubarão, Santa Catarina. Como estava de férias, voltou para casa no início de dezembro. Após ter confirmado a morte do filho, por meio da rede social (Facebook), Leonildo postou uma mensagem agradecendo o apoio dos amigos.



