24/12/2014 – Atualizado em 24/12/2014
Por: Midia Max
A próxima edição do Campeonato Carioca terá partidas com ingressos a R$ 1. O preço simbólico, porém, será empregado apenas em compromissos disputados no Estádio Olímpico João Havelange – o popular Engenhão, que será reaberto. A iniciativa, do prefeito Eduardo Paes, é lotar o palco esportivo durante o estadual, que terá uma taça personalizada, homenageando os 450 anos da capital fluminense.
Todavia, Paes, que assegurou o subsídio da renda por parte do município, revelou que ainda não conversou com os dirigentes dos clubes a medida. “Vai ser o campeonato em que vamos comemorar os 450 anos da cidade. Porém, ainda não falei com os clubes sobre o preço. Futuramente me reunirei com o presidente do Botafogo, mas também para acertar a data de reinauguração do Engenhão”, enfatizou.
Porém, o ingresso a R$ 1, que já foi empregado na edição de 2005 – em uma promoção onde notas fiscais eram trocadas por um bilhete de raspadinha, que dava direito a uma entrada -, não é a única novidade do próximo Carioca. Os jogos serão antecedidos pelo hino “Cidade Maravilhosa” e terão bolas incrementadas com o selo comemorativo.
O Engenhão, que pertence à prefeitura, foi arrendado ao Botafogo, e está com sua reforma na reta final. De acordo com Paes, os técnicos já estão realizando os últimos testes necessários para a estreia. A primeira partida da elite está programada para o dia primeiro de fevereiro, entre a representação de General Severiano e o Boavista.
Interditado desde março de 2013, o Engenhão estava com a data de entrega prevista para o final deste ano. Porém, segundo Paes, o prazo foi prorrogado por causa de um “trabalho minucioso”. Em julho deste ano, 34 torres foram postas para aliviar o peso da cobertura, que foi retensionada.