28.3 C
Três Lagoas
domingo, 3 de maio, 2026

Começa julgamento de acusado de jogar filho no Rio Tietê, em SP

Policial – 14/03/2012 – 16:03

O julgamento do desempregado Alexandre Franco, acusado de jogar o filho de 6 anos no Rio Tietê em 2010, começou por volta das 14h desta quarta-feira (14) no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, segundo o Tribunal de Justiça.

O corpo de Nicollas Maciel Franco foi localizado no dia 26 de dezembro de 2010 perto da Ponte Cruzeiro do Sul.

O pai responde por homicídio qualificado.

De acordo com o TJ, o julgamento começou com os depoimentos de três testemunhas de acusação do caso.

Segundo a polícia, Franco confessou ter jogado o filho no rio para se vingar da ex-mulher, a mãe do menino.

O crime ocorreu dois dias antes do Natal.

Em depoimento à polícia, ele afirmou que pediu para que a ex-mulher deixasse ele levar o garoto na casa de uma tia por volta das 22h.

Os dois atravessavam a Ponte da Vila Maria quando, segundo o pai, o menino pediu para subir no parapeito.

Ele segurou a mão do filho e depois soltou, de acordo com a polícia.

O menino caiu no rio.

O pai não mergulhou atrás da criança nem pediu ajuda.

O corpo de Nicollas foi encontrado boiando no rio três dias depois.

O pai fugiu para São Vicente, na Baixada Santista.

No depoimento à polícia, o homem disse que não aceitava o fim do relacionamento e já tinha feito ameaças à antiga companheira.

O G1 não conseguiu localizar nesta quarta-feira o advogado de defesa de Franco.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carreta Digital chega a Três Lagoas e vai capacitar alunos da rede municipal

Projeto itinerante leva cursos gratuitos de tecnologia, robótica e informática para estudantes do 6º ao 9º ano em escolas públicas

Educação ambiental marca abertura do Torneio de Pesca Esportiva em Três Lagoas

Estudantes e integrantes do Florestinha participaram de atividades educativas, palestra sobre preservação e ações de integração social no Balneário Municipal

Execução mata “Cabelinho” e deixa outro ferido no Vila Nova

Pedro Augusto Otaviano dos Santos foi surpreendido por atirador no bairro Vila Nova. Já outro rapaz acabou baleado durante ataque