23.9 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

Palestra sobre Lei “Maria da Penha” é marco da campanha “16 Dias de Ativismo”

08/12/2014 – Atualizado em 08/12/2014

O objetivo dessa campanha é sensibilizar a população quanto à violência de gênero como uma questão de direitos humanos, em prol do combate à violência contra as mulheres.

Por: Redação com informações da Assessoria de Comunicação

Na última sexta-feira (5), Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu a palestra “Lei Maria da Penha e seus avanços”, no Crase “Coração de Mãe”, que trata de uma das programações da campanha “16 Dias de Ativismo”.

A palestra foi ministrada pela promotora de Justiça, pioneira a aplicar no Brasil a Lei “Maria da Penha”, (nº 11.340), Lindinalva Rodrigues, a qual exerce função do Ministério Público do município de Cuiabá/MT.

O objetivo desta palestra foi capacitar a rede de proteção e atendimento no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.

A promotora abordou também o projeto de sua autoria “Lá em casa quem Manda é o Respeito”que tem objetivo fazer com que detentos infratores desta lei, compreendam e assumam a responsabilidade sobre seus atos, evitando a reincidência. Além de atender os internos que cumprem pena pela Lei Maria da Penha, esse projeto acompanha e protege às famílias.

A promotora é referência nacional em razão do seu empenho no enfrentamento a violência contra a mulher.

A secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino, que participou do evento, por sua vez aderiu o projeto que deve ser implantado em 2015 em Três Lagoas, considerando o mesmo de suma importância para tratar, acompanhar o agressor e sua família.

Colaboradores do município de Paranaíba, envolvidos com o tema estiveram presentes no evento junto da coordenadora do Cram, Sheila Regina da delegada responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), Letícia Mobis e representantes da sociedade.

A Campanha “16 Dias de Ativismo” encerra na quarta-feira (10) com panfletagem na Feira Noturna.

Créditos: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado de veículos em MS cresce no 1º semestre de 2025 com alta nas vendas de usados e novos

O mercado automotivo de Mato Grosso do Sul registrou crescimento expressivo no primeiro semestre de 2025. Segundo dados do Detran-MS, o Estado contabilizou 227.293...

Brasil amplia parceria com China e atrai bilhões em investimentos para diversificar exportações

Diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o Brasil tem intensificado esforços para diversificar suas exportações e consolidar a parceria comercial...

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...