22.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Esperar atendimento telefônico afeta também a saúde

Geral – 13/03/2012 – 14:03

Pressão arterial sofre um grave aumento, podendo causar também taquicardia

Esperar atendimento telefônico não apenas causa irritação, mas afeta também a saúde. Foi o que identificou recente pesquisa realizada por um call center inglês.

Especialistas descobriram que quando se fica mais de cinco minutos a espera de uma solução para o problema através de serviços telefônicos, a pressão arterial sofre um grave aumento, podendo causar também taquicardia, suor nas mães e dores de cabeça.

Com o tempo tais reações podem vir a causar ansiedade e irritação estomacal.

Segundo 64% dos participantes pesquisados, a música que é tocada durante a espera de atendimento, com o objetivo de acalmar os clientes, tem efeito totalmente contrário, causando ainda mais irritação.

O que causa tamanha irritação é o sentimento da perda de tempo, já que a sociedade atual tem uma crescente necessidade de satisfação imediata.

Mas, enquanto esses serviços não evoluem, para o bem de sua saúde, convém buscar antídotos para não perder a paciência e prejudicar a saúde no futuro.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Alunos de Ukulele e Violão apresentam espetáculo musical no Campus 2 da UFMS

Evento reúne estudantes em apresentação aberta ao público nesta quinta-feira, às 18h30. A UFMS Campus 2 recebe, nesta quinta-feira, o espetáculo musical “Todos em Cena”,...

Casa do Trabalhador de Três Lagoas oferece 117 vagas de emprego nesta quinta

Oportunidades abrangem desde funções operacionais até especializadas, com maior número de vagas para auxiliar de produção, operador de máquinas e pedreiro. A Casa do Trabalhador...

LOA 2026 começa a ser votada nesta quinta na Assembleia Legislativa de MS

Projeto estima orçamento de R$ 27,19 bilhões e abre discussão para definição de gastos do Estado no próximo ano A Assembleia Legislativa de Mato Grosso...