24.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril, 2024

Mato Grosso do Sul proíbe venda de bebidas no 2º turno das eleições

24/10/2014 – Atualizado em 24/10/2014

Por: Ariane Pontes

O Estado do Mato Grosso do Sul vai proibir a venda de bebidas no 2º turno das eleições, a proibição seguirá os mesmos moldes da votação do dia 05/10. Bares, restaurantes, hotéis, clubes e outros estabelecimentos não poderão vender cervejas e outras bebidas alcoólicas, a partir do início da madrugada de domingo.

Como não há lei nacional proibindo a venda de bebidas alcoólicas, a decisão fica a critério da Secretaria de Segurança Pública de cada estado. No Distrito Federal e nos estados de Roraima, Alagoas, do Pará, Piauí e Ceará a mesma restrição de MS.

Nos estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, de Santa Catarina, Pernambuco, Goiás e Mato Grosso, a venda de bebidas no dia de votação será livre. Já em Rondônia e no Tocantins, haverá restrição em algumas zonas eleitorais, mas não em todo o estado. Em três estados, a proibição da venda de bebidas começa sábado (25): no Maranhão, a partir das 18h, no Amapá, às 20h e, no Amazonas, às 22h.

Os governos do Rio de Janeiro, de São Paulo, da Paraíba e Bahia ainda não decidiram se será proibida a venda de bebida alcoólica no dia da eleição.Os órgãos de segurança, como Polícias Civil e Militar, vão ficar responsáveis pela fiscalização do comércio de bebidas.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com bicicleta no Jardim Maristela

Vítima foi socorrida à UPA durante a noite desta terça-feira (30).

Colisão entre moto e caminhão mobiliza SAMU em cruzamento no Guanabara

Pista ficou interditada para os trabalhos das equipes de socorro.

Motociclista tem escoriações pelo corpo após ser atingido por carro no Jardim Dourados

Vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.