23.1 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Rádio Caçula acompanhou o treinamento dos alunos do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas

21/10/2014 – Atualizado em 21/10/2014

Por: Lucas Leal com informações de Benê Soares

A equipe da Rádio Caçula acompanhou com exclusividade na tarde dessa terça-feira (21) o treinamento dos alunos do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas.

Em entrevista dada em Agosto para a Rádio Caçula, o Tenente Coronel Wilson Sérgio Monari informou que serão 75 novos homens, que integrarão as forças de Segurança Pública de Três Lagoas, eles são concursados e virão para o município no mês de agosto 2014, quando também será iniciado o curso de formação.

De acordo com o Tenente Coronel Wilson Sérgio Monari, a corporação da cidade estava com uma falta de 60 homens devido as aposentadorias e transferências nos últimos dois anos. Ele diz, que no meio do mês de agosto os novos policiais entrarão em um curso de formação, por sua vez o aprendizado terá novo enfoque onde os indivíduos sairão com o título de tecnólogos em segurança pública. A Polícia Militar de Três Lagoas entrou em convênio com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e os novos militares estudarão em período integral com estágio e aulas práticas no período noturno.

Na ocasião o Tenente-Coronel afirmou que a expectativa é que os novos integrantes estejam na rua, após 10 meses de curso.

(Foto: Benê Soares)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família é salva por airbag após forte colisão no lado paulista da BR 262

Motorista, além de uma mulher e uma criança foram socorridos ao Hospital Auxiliadora em Três Lagoas.

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.