27.9 C
Três Lagoas
domingo, 19 de maio, 2024

Bandidos atiram em empresário e tentam levar corrente de ouro

01/10/2014 – Atualizado em 01/10/2014

Bandidos atiram em empresário e tentam levar corrente de ouro em Três Lagoas

Na ação eles mataram um cachorro que foi defender a dona

Por: Ray Santa Cruz

Manhã desta quarta-feira (01), muito movimentada e violenta na região do bairro Paranapungá em Três Lagoas. Bandidos atiraram contra pessoas e mataram um cão em uma tentativa de assalto.

As primeiras informações são de que um empresário (56) do ramo de hotelaria, parou sua camionete S-10 de cor preta na frente de um estabelecimento comercial pertencente a sua cunhada, na rua Antonio Estevão Leal, a intenção do mesmo era comprar frutas e verduras.

Foi neste momento em que um jovem armado o abordou e anunciou um assalto, tentando roubar sua corrente de ouro. O empresário em uma atitude não recomendada reagiu ao assalto e entrou em vias de fato com o assaltante.

Com todo esse alvoroço a cunhada do empresário saiu na calçada e testemunhou à briga, o ladrão então apontou a arma de fogo para mulher proferindo ameaças e neste momento o cão da família, ficou furioso e por extinto atacou o meliante que disparou duas vezes acertando o animal.

PERSEGUIÇÃO E TIROS NO BAIRRO

Após isso, o assaltante correu em direção ao o parceiro que o esperava na esquina da rua com uma motocicleta Titan de cor escura. A dupla iniciou a fuga e o empresário decidiu persegui-los pois ficou indignado com a situação.

O cachorro da família morreu minutos depois de ter sido baleado, as forças policiais foram acionadas e equipes da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), Rádio Patrulha e SIG (Serviço de Investigação Geral) se deslocaram até o bairro.

Os moradores da região viveram momentos de um verdadeiro filme de ação, onde o empresário seguia atrás dos assaltantes e os mesmos atiravam contra ele. Foram cerca de três disparos, um atingiu a S-10 de cor preta.

Distantes a cerca de 800 metros de distância do estabelecimento onde houve o fato, o empresário acabou atropelando os suspeitos afim de captura-los, eles caíram na Rua Fariza Zaguir sofrendo pequenas escoriações.

Depois disso a vítima muito nervosa desceu da camionete e acabou agredindo um dos assaltantes, momento esse em que o “garupa” da moto (que efetuou os disparos contra o cão) fugiu pulando os muros das residências.

PRISÃO E INVESTIGAÇÕES

Policiais da Rotai e Rádio Patrulha estiveram no local e efetuaram a prisão do piloto da moto identificado como Murilo Rodrigo Nogueira de 20 anos. Ele foi encaminhado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) onde está prestado depoimento.

Investigadores da SIG (Setor de Investigação Geral), juntamente com Policiais Militares efetuaram diligências e encontraram o segundo suspeito em uma residência localizada na Rua Cézar Lajes Canela. Ele invadiu a casa e aproveitando que os moradores estavam no trabalho escondeu sua arma calibre 32, com cinco munições deflagradas dentro do guarda-roupa e em seguida se escondeu dentro de uma caixa d’água.

Na abordagem Gabriel Ferreira Cardoso de 24 anos, alegou que estava passando muito mal. Ele é enteado de um funcionário que presta serviço para o comércio e mora há 500 metros do local. Após checagem no sistema policial descobriu-se que o acusado saiu do Presídio de Segurança Média no dia 30 de julho deste ano.

Gabriel estava com um corte contuso no joelho esquerdo e foi levado para o Hospital Auxiliadora, onde receberá o devido atendimento e deverá ser encaminhado à Delegacia de Polícia posteriormente.

Há indícios de que uma terceira pessoa tenha participado do assalto avisando a dupla o momento da chegada do empresário. Outro fator importante é a suspeita do envolvimento dos mesmos no assalto a Conveniência do Nelsão na semana passada.

A moto pertence a Murilo que possui passagens de dano ao patrimônio público,lesão corporal,direção perigosa,receptação,roubo,porte ilegal de arma de fogo o seu comparsa roubo e furto.

Para denúncias ligue (67)3929-1173 ou 190, não é necessário a identificação nas chamadas.

Bandidos foram presos após o assalto.Foto: Rádio Caçula

Murilo Rodrigo Nogueira de 20 anos seria o piloto da motocicleta.Foto:Rádio Caçula

 Gabriel Ferreira Cardoso 24 anos,piloto da moto deixou o Presídio de Segurança Média dia 30 de Julho de 2014.Foto:Rádio Caçula

Arma calibre 32 com cinco munições deflagradas .Foto Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Programa de Estágio do Governo de MS e Suzano se reúnem para fortalecer parceria no Conectando Talentos

Os estagiários do Governo de Mato Grosso do Sul tiveram a oportunidade de conhecer a equipe de Recursos Humanos da Suzano, a maior fabricante...

Equipe de atletismo conquista medalhas na 3ª Etapa da Liga Regional de Atletismo Oeste Paulista

No último dia 11 de maio, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) marcou presença na cidade de Dracena, participando da 3ª...

Se estivesse vivo, Romeu de Campos Júnior completaria 73 anos neste domingo

O empresário tinha três paixões em sua vida: O motociclismo, a família e o jornalismo, onde atuava como apresentador e diretor da Rádio Caçula.