32.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Rotai e Ambiental desarticulam esquema de briga de galos

29/09/2014 – Atualizado em 29/09/2014

Rotai e Ambiental desarticulam esquema clandestino de briga de galos

Os animais eram mantidos em condições cruéis

Por: Loislenne Longui

Na manhã desta segunda-feira (29), uma guarnição da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), juntamente com a Policia Ambiental, desarticularam um centro de brigas de galos, localizado na Rua Josefá de Queiroz, bairro Vila Verde.

As aves estavam machucadas, eram mantidas em um local escuro, sem circulação de ar, e muito mal tratadas, com as constantes brigas clandestinas que eram realizadas pelo homem de 41 anos de idade, que mora no local com seus dois filhos, menores.

Além dos objetos colocados nos animais, para tortura, durante as brigas, a ROTAI ainda apreendeu uma porção de maconha, com o filho de 15 anos, do autor.

Os dois foram encaminhados para DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), para as providências cabíveis. As aves serão recolhidas e encaminhadas para instituições especializadas em animais resgatados.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.