29.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Após mortes por gripe A, vacina é liberada para todas pessoas

26/07/2014 – Atualizado em 26/07/2014

Após mortes por gripe A, vacina é liberada para pessoas de todas as idades na Capital

Com mais de 50 mil doses, agora todo mundo poderá receber imunização contra a doença

Por: CORREIO DO ESTADO

Com a alta procura por vacinas contra a gripe nos postos de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) confirmou que recebeu, ontem (25), mais 50 mil doses. No início da semana, 20 mil vacinas foram distribuídas para a rede pública de saúde. Conforme matéria publicada na edição deste sábado (26) do jornal Correio do Estado, a nova remessa começou a chegar aos postos ainda na sexta-feira. Com o reforço de doses, a vacinação para toda a população, independentemente de faixa etária ou de estar inserido ou não em um grupo de risco, está liberada.
A informação foi confirmada, ontem, pela assessoria de imprensa da Sesau. O reforço nas doses ocorreu em todo Mato Grosso do Sul, após a confirmação de 18 mortes por gripe no Estado. A maioria dos óbitos (13) foi causada pelo vírus do tipo H1N1, incluindo as duas mortes mais recentes em Campo Grande, quatro foram resultantes do vírus H3N2 sazonal e, em um dos casos, o vírus influenza A não foi subtipado.

Para vacinar, é preciso comparecer ao posto de saúde munido do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou, se não tiver o documento, dirigir-se à recepção para fazer o prontuário; com esse número, é possível receber o atendimento e ser imunizado. Apesar de a vacina estar disponível para todos a partir da próxima segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) destaca que crianças, idosos e portadores de doenças crônicas têm preferência. Ao todo, são 11 postos que fazem a vacinação, e somente seis deles ficam abertos no fim de semana.

Fonte: Ministério da Saúde

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França

Foram 52 milhões de hectares entre os anos de 1985 e 2024 A forma como o ser humano ocupou a Amazônia nos últimos 40 anos...

Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente passou por retirada de lesões na pele e foi diagnosticado com princípio de anemia, segundo médico

DNIT inicia fiscalização de áreas da antiga Rede Ferroviária em Mato Grosso do Sul

Terrenos sem uso poderão ser destinados para moradia popular, urbanização e regularização fundiária em cidades como Três Lagoas, que possui áreas da União.