29.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Hackers fazem Kinect do Xbox One funcionar em computador

21/07/2014 – Atualizado em 21/07/2014

Por: Tech Tudo / Correio do Estado

Após o lançamento da versão 2.0 do SDK do Kinect para Windows, voltado somente para desenvolvedores que possam fazer conteúdo para o controle, uma dupla de hackers teve uma ideia que deu certo para usar o Kinect do XOne no PC.

Segundo o site Engadget, eles conseguiram “recabear” um fio de USB 3.0 para conectar o controle ao laptop, e o resultado foi positivo. A imagem não apareceu 100% perfeita no vídeo que a dupla publicou no YouTube, mas eles garantem que isso é possível.

Não é a primeira vez que hackers permitem que o sensor da Microsoft seja compatível com um PC. Anteriormente, a versão para o XBOX 360 foi usada de forma semelhante, mas o hardware do Kinect 2 é bem mais poderoso. Isso significa que ele pode funcionar como um dispositivo de captura de movimento ou para mapear um ambiente 3D, por exemplo.

Chris Gallizzi e Jesse Aragon trabalham na Hyperkin, famosa empresa de games, que vende uma série de produtos do ramo, e pretendem criar uma versão para venda deste cabo. Ainda não há data para o lançamento por enquanto. Vale lembrar que a Microsoft já começou a pré-venda do Kinect para Windows 2.0, mas ter um sensor comum ao videogame e ao PC que funcione apenas com um cabo USB seria bem interessante.

divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe 10º Torneio de Futebol no Campo Osmar Dutra no próximo domingo

Competição reúne 16 equipes, oferece premiação em dinheiro e costelão, e promete animar torcedores com futebol e pagode.

Advogado que morreu engasgado será sepultado em Três Lagoas

Família de Norberto Diniz Bueno autorizou sepultamento em túmulo social da prefeitura devido a dificuldades financeiras para translado

Três Lagoas registra mais de 800 medidas protetivas emitidas, segundo TJMS

Novo projeto promete acelerar cumprimento da Lei Maria da Penha e fortalecer a rede de apoio contra violência doméstica no estado