28 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de julho, 2026

Morre aos 74 anos, o jornalista Marciano Lopes

08/07/2014 – Atualizado em 08/07/2014

Morre em Campo Grande, aos 74 anos, o jornalista Marciano Lopes

Por: Correio do Estado

Faleceu na manhã de hoje (8) o jornalista Marciano Lopes, 74 anos. Ele era o fundador e editor do Jornal O Repórter, de Campo Grande.

Marciano estava internado há alguns dias no Hospital El Kadri, onde se recuperava de complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O jornalista deixa esposa, dois filhos, nora e quatro netos.

O local de velório e o horário de sepultamento ainda não foram definidos pela família.

Jornalista e ator

Ele fundou o Jornal O Repórter ainda quando do Mato Grosso uno e mantinha a circulação ininterrupta do semanário há mais de 40 anos. Marciano também foi ator de cinema e um dos seus filmes foi produzido no Estado, que levou o título de Paralelos Trágicos com base no livro homônimo, escrito pelo advogado Bernardo Elias Ladho.

Marciano foi um dos entrevistado como ‘personalidade da semana’ pelo Portal Correio do Estado no dia 3 de julho de 2011. Confira a entrevista feita à época:


https://youtube.com/watch?v=KfTkZNHuFp4

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Militar morre após ser baleado por disparos de fuzil durante confronto em MS

SD PM Marcelo Pimenta, de 32 anos, foi atingido durante tentativa de abordagem a suspeitos armados e não resistiu aos ferimentos no hospital

Maior mutirão da história de Três Lagoas promete atender até 15 mil pessoas em cinco dias

Titular da SMS e diretor de Regulação detalham megaestrutura inédita, convoca população a atualizar cadastro e garante força-tarefa para reduzir filas históricas que aguardam atendimento desde 2021

Nasce Ramez, primeiro filho de Tonhão e Mayeny Empke

Bebê nasceu às 7h57, com 4,060 kg e 51 cm, em um momento de emoção e gratidão para a família Empke