27.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Maradona: “Dizer agora que a final será Brasil e Argentina é enganar a si mesmo”

04/07/2014 – Atualizado em 04/07/2014

Ídolo argentino criticou o futebol apresentado pelos dois rivais nesta Copa

Por: R7

Protagonistas de uma das maiores rivalidades do futebol, Brasil e Argentina podem fazer a final da Copa do Mundo de 2014, programada para o dia 13 de julho no Rio de Janeiro. Para isso, basta que as duas seleções vençam seus próximos dois jogos, mas… nem mesmo Diego Maradona parece acreditar nesta possibilidade por enquanto.

Em entrevista ao jornal “Olé”, Maradona deixou claro que o futebol apresentado pelos times de Luiz Felipe Scolari e Alejandro Sabella até o momento não é o suficiente para que eles cheguem à grande decisão no Maracanã:

— Ambos estão jogando mal. Hoje, pensar nesta final é forçar a barra. Sejamos sinceros: é enganar a si mesmo dizer neste momento que a última partida no Rio será entre Brasil e Argentina.

Craque da seleção que trouxe a taça de campeão mundial para a Argentina pela última vez, em 1986, Maradona não poupou críticas ao atual conjunto albiceleste, que até o momento conquistou quatro vitórias apertadas sobre seleções que não estão na elite mundial: Bósnia, Irã, Nigéria e Suíça

— Vejo a seleção de uma maneira ruim. Gostaria que eles jogassem de outra maneira, explorando o poderio técnico dos jogadores, mas ainda não vimos a Argentina nem tática e nem individualmente. E isso me preocupa (…) Hoje em dia, se a Argentina não ataca com o Messi, você nem se levanta da cadeira. Mas não podemos colocar todo o peso da partida em Leo e que ele desequilibre sempre. Ainda por cima, tem que se queixe que ele ficou parado em alguma jogada… se você me dá quatro bolas em três minutos, é lógico que eu vou me cansar, cara! Ele não faz de propósito, é do organismo.

Trabalhando como comentarista de uma TV venezuelana, Diego ainda comentou que, até o momento, Argentina “teve muita sorte” por Messi estar bem e ter vencido a Suíça em uma partida que tinha tudo para ir nos pênaltis.

Por fim, Maradona falou sobre a equipe brasileira e elogiou a defesa:

— Não há nenhuma dúvida que Thiago Silva e David Luiz foram os melhores das duas últimas aparições do Brasil. Eles estão no nível do Neymar, pois Daniel Alves e Marcelo vão sempre para o ataque. Digo mais: acho que as pernas de Thiago e David cresceram de tanto que eles as esticaram.

foto: divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenador da SES alerta para risco de epidemia simultânea de dengue e chikungunya em MS

Em entrevista à Caçula FM, Mauro Lúcio Rosário reforçou a importância da mobilização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Câmara de Três Lagoas homenageia profissionais que contribuem com o desenvolvimento da cidade

Sessão solene proposta pela vereadora Evalda Reis destacou nomes da saúde, educação, assistência social, comércio, agronegócio e política O plenário da Câmara Municipal de Três...

Em ação rápida, Prefeitura de Três Lagoas afasta médico acusado de assédio sexual

Secretária Juliana Salim determinou suspensão preventiva do profissional lotado em unidade do Parque São Carlos até a conclusão do processo administrativo.