23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de abril, 2026

5° Limpeza do Rio Paraná é realizada em Três Lagoas

26/06/2014 – Atualizado em 26/06/2014

As atividades acontecem anualmente e contam com apoio da Universidade Federal do Paraná

Por: Ray Santa Cruz/ Comunicação ITTI

Nesta sexta-feira (27), acontece a 5ª Gincana de Limpeza do Rio Paraná, as atividades são realizadas anualmente em Três Lagoas pela Colônia de Pescadores Profissionais Z-03 e, que este ano, contou com o apoio da Universidade Federal do Paraná por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI) e da Construtora A.Gaspar, responsável pela obra da ponte que liga os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O evento tem início às 08 horas, terminando por volta do meio dia, a ação deve reunir em torno de 150 pescadores. Os participantes serão divididos em equipes e percorrerão o rio para recolher o lixo. A premiação para a equipe que coletar mais entulhos será às 18 horas.

Na última edição os pescadores recolheram cerca de 1.600 kg de materiais, entre eles garrafas, pneus, eletrodomésticos, sofás e sacos plásticos.

Projeto G-Pontes

O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) para a Gestão Ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais e tem o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente, a UFPR/ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Serviço:

5ª Gincana de Limpeza do Rio Paraná

Local: Porto de Areia Jupiá – Três Lagoas/MS

Horário: 08 horas

Contato: Karina Kanashiro – Assessoria de Imprensa ITTI – (41) 9903-1742

Foto: Reprodução/Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas garante novos investimentos no Distrito Industrial

Parcerias assinadas pela Prefeitura preveem geração de 203 empregos diretos e reforçam crescimento econômico do município

Mutirão da Limpeza chega à Vila Alegre a partir de segunda

Ação da Prefeitura de Três Lagoas disponibiliza caçambas para descarte e combate a doenças

Ampliado acesso a medicamentos pelo Programa Farmácia Popular

Iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura, oferece tratamento contínuo para hipertensão, diabetes, asma e mais