24.7 C
Três Lagoas
sábado, 5 de julho, 2025

Atores e diretores que receberam cartão vermelho

23/06/2014 – Atualizado em 23/06/2014

No clima de Copa do Mundo, preparamos uma lista de atores e diretores que, pelos mais diversos motivos e de uma hora para outra, deixaram projetos que eram dados como certos.

Por: AdoroCinema

Estamos em plena Copa do Mundo, certo? Entramos no espírito deste tal de futebol e preparamos uma seleção de atores e diretores que, pelos mais diversos motivos, levaram o cartão vermelho e foram para o chuveiro mais cedo – ou melhor, deixaram os sets de filmagens!

Tem gente consagrada, desconhecida, o papel da vida que escorreu pelos dedos e até alguns que levaram o pé na bunda ainda durante as filmagens (pode, Arnaldo?). Conheça as histórias dos bastidores de casos pitorescos, e também emblemáticos, envolvendo o cinema e as séries de TV.

Charlie Sheen (Two and a Half Man)

A demissão de Charlie Sheen da série onde era o astro principal foi daquelas notícias esperadas mas, ainda assim, bombásticas. As diversas reclamações públicas do ator contra o criador da série, Chuck Lorre, e executivos da CBS e da Warner foram motivo mais do que suficiente para que seu contrato fosse rescindido em 2011. Muitos acreditavam que, sem ele, Two and a Half Man não duraria muito tempo, mas a série continua no ar até hoje, três temporadas após sua saída. É claro que Sheen, raivoso como ele só, volta e meia dá suas cutucadas em Ashton Kutcher, seu “substituto”, e os demais remanescentes.

Isaiah Washington (Grey’s Anatomy)

A saída de Isaiah Washington da série foi recheada de polêmicas. A começar pelo estopim do problema, quando o ator discutiu com o protagonista Patrick Dempsey, dizendo que “não era sua bichinha”. Isaiah na verdade se referia ao colega de elenco T.R. Knight, homossexual não assumido até então. O clima nos bastidores ficou péssimo, T.R. saiu do armário, mas os produtores tentaram contornar a situação. Entretanto, grupos de defesa dos gays passaram a exigir uma retratação e os protestos cresceram cada vez mais dentro do elenco. Resultado: Isaiah fora da série, em 2007. O curioso é que ele retornou a Grey’s Anatomy em 2014, após acertar os ponteiros com o elenco remanescente e a criadora Shonda Rhimes.

Edward Norton (Os Vingadores)

Edward Norton era fã do Hulk muito antes de interpretá-lo em O Incrível Hulk – e isto foi decisivo para que tivesse topado o convite para o personagem. Entretanto, Norton é também uma pessoa perfeccionista, que gosta de palpitar no roteiro dos filmes em que trabalha, e a Marvel, como se sabe, prefere ter total controle sobre seus “filhotes”. Apesar disto, o anúncio emitido ao anunciar a saída do ator surpreendeu: “Os Vingadores precisam de intérpretes que consigam trabalhar em conjunto”. O agente dele chiou, mas Norton apenas emitiu um comunicado oficial agradecendo o apoio dos fãs, com uma leve alfinetada: “Hulk é maior que todos nós, e é por isso que nós o amamos, certo?”

Terrence Howard (Homem de Ferro 2)

Terrence Howard foi mais uma “vítima da Marvel”, por assim dizer. O ator interpretou o coronel James Rhodes em Homem de Ferro e tinha contrato para mais dois filmes, mas foi excluído já em Homem de Ferro 2. O motivo? Dinheiro! Segundo o ator, o contrato assinado estabelecia o quanto ganharia por cada um dos filmes. Mas, diante do sucesso do primeiro, tentaram diminuir radicalmente seu salário e ele não aceitou. Howard pediu ajuda a Robert Downey Jr., mas não foi atendido. Resultado: Don Cheadle assumiu o personagem e Howard seguiu sua carreira, bem longe da Marvel.

Megan Fox (Transformers: O Lado Oculto da Lua)

Megan Fox deve muito a Michael Bay, que a revelou em Transformers. Apesar disto, ela disparou cobras e lagartos contra o diretor, chamando-o até mesmo de Hitler, devido ao modo como tratava o elenco nos sets de filmagens. Ele, é claro, não gostou nem um pouco – muito menos o produtor Steven Spielberg. Resultado: cartão vermelho para a moça, com direito a expulsão sumária da série. Anos depois, Fox e Bay fizeram as pazes e ela foi convidada a estrelar um filme produzido por ele, o ainda inédito As Tartarugas Ninja.

Sienna Miller (Robin Hood)

Russell Crowe tanto fez que conseguiu tirar Sienna Miller do elenco de Robin Hood. Inicialmente seria ela a intérprete de Marian, mas o fato de ser jovem e magra contrastava demais com a imagem de Crowe aos 45 anos e mais parrudo, devido à exigência física do personagem e também os quilinhos extras que ganhou ao rodar o filme anterior, Rede de Mentiras. O ator, é claro, negou ter qualquer influência na decisão. Para o seu lugar foi contratada Cate Blanchett que, na época das filmagens, tinha 40 anos. Coincidência, não?

Ryan Gosling (Um Olhar do Paraíso)

Ao ser convidado para protagonizar Um Olhar do Paraíso, Ryan Gosling cismou que o personagem deveria ter em torno de 95 kg. Para tanto, começou a fazer por conta própria um regime de engorda (repare nas bochechas dele na imagem acima). Entretanto, ao se apresentar para as filmagens, o diretor Peter Jackson não gostou nem um pouco. Insatisfeito com sua forma física, Gosling foi demitido e, em seu lugar, Mark Wahlberg foi contratado. Sorte ou azar?

James Purefoy (V de Vingança)

O emblemático V tem uma peculiaridade marcante: ele jamais tira a máscara. A ideia não agradava James Purefoy, contratado para interpretá-lo. De tanto reclamar durante as filmagens, ele acabou demitido. Em seu lugar foi contratado Hugo Weaving, cuja voz deu o tom exato para o personagem revolucionário.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Morre “Copeu”, figura icônica do bairro Bela Vista

Antônio Francisco Neto, conhecido como Copeu, faleceu nesta sexta-feira, onde presença marcante nos campos e nos corações da comunidade deixa legado de amizade e paixão pelo esporte.

Corpo de Juliana Marins será sepultado para preservação de provas

Família tinha optado pela cremação, que era desejo da publicitária A família da brasileira Juliana Marins, que morreu após cair em uma trilha do vulcão...

Jovem invade comércio, rouba com faca e foge em moto no Centro de Três Lagoas

Assalto ousado em Três Lagoas termina com perseguição popular, faca abandonada e fuga misteriosa, onde polícia já tem pistas sobre o suspeito.