30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Água parada e centenas de larvas de mosquitos, preocupam morador em Três Lagoas

21/06/2014 – Atualizado em 21/06/2014

As larvas de mosquitos permanecem em poça de água na Rua Bom Jesus da Lapa, em Três Lagoas

Por: Ray Santa Cruz

O internauta Jean Rocha enviou à Redação da Rádio Caçula imagens de uma poça de água localizada na Rua Bom Jesus da Lapa, cruzamento com a Rua Alaor Garcia Pereira, Bairro Vila Alegre, onde há centenas de larvas de mosquitos que podem ser da dengue.

Segundo Rocha o problema vem ocorrendo há cerca de dois anos, a água escorre de um local e permanece parada em um pequeno buraco, ele diz que a Secretaria de Saúde tem ciência do caso, mas até hoje não notificou o responsável pelo ato.

O Repórter News também afirma que não existe fiscalização por parte dos Agentes de Saúde, da região o que facilita a proliferação dos mosquitos e risco de dengue entre os moradores das proximidades do local.

“Isso vem piorando dia a dia, então tomei essa iniciativa, em comunicar há vocês, um meio de comunicação, onde tem uma credibilidade imensa na cidade, para ver se pelo menos desta forma a prefeitura local tome providencias cabíveis diante deste fato” explica o leitor do portal.

A redação tentou entrar em contato com a Secretária de Saúde nesta sexta-feira (20), mas pelo fato de ser ponto facultativo não obtivemos sucesso.

Se você tem alguma reclamação ou denúncias, envie um e-mail com fotos para [email protected]

Foto: Repórter News

Foto: Repórter News

Foto: Repórter News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.