30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Lixão da Vila Piloto exala fumaça fétida quase todos os dias em Três Lagoas

18/06/2014 – Atualizado em 18/06/2014

Os focos de incêndio foram registrados por um morador da região que denunciou o fato

Por: Ray Santa Cruz

O Repórter News desta quarta-feira (18), traz uma denuncia referente a saúde e mostra imagens de variados focos de incêndio no lixão da Vila Piloto em Três Lagoas.

Laucidio Luis Azambuja, morador do bairro registrou por volta das 21:00 horas desta terça-feira (17) os momentos em que as chamas tomavam conta da área destinada à resíduos, e conforme informações do mesmo praticamente todos os dias moradores próximos sofrem com os focos de incêndio colocados principalmente em um buraco dentro do terreno.

Azambuja ainda diz que não existe nenhum tipo de segurança ou guarda municipal na guarita localizada na entrada da área, a mesma também permanece aberta, o que facilita a entrada de pessoas má intencionadas e até mesmo aqueles que insistem em jogar outros tipos de dejetos no terreno.

A placa em frente ao portão de entrada do lixão alerta que somente o descarte de entulhos e galhadas são permitidos, mas Azambuja afirma que animais mortos e todo o tipo de lixo estão sendo jogados no local, pois como já citado, não há quaisquer tipo de fiscalização.

“O mau cheiro é constante, e todos os dias a gente verifica que há fumaça e focos de incêndio no local” diz Laucidio.

O Repórter News, explica que na frente do lixão, está sendo implantado um grande empreendimento, e que existe um quartel da Polícia Militar Ambiental, no bairro, no entanto nada foi feito até o momento. O morador pede ajuda do Promotor Ambiental e da secretaria do meio ambiente, pois a fumaça exalada do local está prejudicando a saúde da população.

Foto: Repórter News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.