30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Saúde libera 20 mil doses da vacina contra a gripe H1N1 para população

17/06/2014 – Atualizado em 17/06/2014

Saúde libera 20 mil doses da vacina contra a gripe H1N1 para população da Capital

Vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) até que o estoque se esgote

Por: Correio do Estado

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) libera, a partir de hoje (17), 20 mil doses da vacina contra a gripe H1N1 para toda a população de Campo Grande. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) até que o estoque da se esgote.

A vacinação é realizada em todas as 64 UBS da Capital, que funcionam das 7h às 11h e das 13h às 17h. Aos fins de semana, acontece no mesmo horário nos Centros Regionais de Saúde.

A gerente técnica do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanoaka, alerta sobre a urgência da imunização do grupo prioritário. “É importante lembrar que a vacina só irá fazer efeito 15 dias após a aplicação e a intenção é que a pessoa já esteja imune ao vírus com a chegada do inverno”, frisa. Cássia lembra ainda que a imunização é contra-indicada para pessoas que tiveram reações alérgicas em doses anteriores ou que tenham alergia a ovos de galinha e seus derivados.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.