36.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de outubro, 2025

Justiça em MS manda Telexfree devolver dinheiro

11/06/2014 – Atualizado em 11/06/2014

Ainda de acordo com os autos, o investidor levou calote da empresa, depois que o Ministério Público Federal do Acre congelou as contas da Telexfree.

Por: Correio do Estado

A Ympactus Comercial, gestora da Telexfree, terá que restituir um investidor de Fátima do Sul (MS) em R$ 33.843,75, conforme sentença da Segunda Vara de Fátima do Sul (MS).

Conforme o processo, o cliente firmou contrato de adesão a serviços de publicidade promovendo a revenda de produtos e pagou quatro cotas para efetivar sua adesão contratual, no valor de R$ 33.843,75.

Ainda de acordo com os autos, o investidor levou calote da empresa, depois que o Ministério Público Federal do Acre congelou as contas da Telexfree.

O autor da ação alega que foi induzido ao erro ao entrar no esquema de pirâmide, pois a empresa capta dinheiro dos clientes e não do lucro da venda dos produtos. A Ympactus Comercial alegou que está impedida de movimentar suas contas, sendo que todos os seus bens, inclusive dos seus sócios estão bloqueadas por decisão judicial.

A juíza que proferiu a sentença considerou que o produto oferecido pela empresa (kits de contas VOIP) não foi utilizado pelo autor. Em sua decisão, Rosângela Alves de Lima Fávero, o cliente colocou-se em posição de divulgador na dinâmica do negócio, cadastrando novos integrantes e postando novos anúncios.

“Não importa, nesta questão, que o inadimplemento da parte ré seja motivado por decisão prolatada em ação cautelar que bloqueou seus bens de forma a não permitir a movimentação bancária para pagamento de seus haveres”.

(Foto: Reprodução)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sessão de psicografia promove ação social em Três Lagoas

Evento com os médiuns Diego Garla e Nilton Stuqui nos dias 4 e 5 de Outubro terá entrada solidária de 1kg de alimento não...

Rede Feminina luta com poucos voluntários e pede doações

Psicólogos e fisioterapeutas estão entre os voluntários especializados necessários para reforçar o suporte emocional e físico aos pacientes Rede Feminina de Combate ao Câncer de...

Abuso na infância: maioria das vítimas nunca contou a ninguém

Pesquisa revela subnotificação alarmante e desconhecimento sobre direitos de meninas e mulheres após violência sexual